Casa Civil cria núcleos regionais em 16 municípios do Paraná

Palácio Iguaçu

Maringá será uma das cidades que terão um núcleo regional da Casa Civil, de acordo com resolução publicada hoje no órgão oficial do estado, assinada pelo deputado federal licenciado Valdir Rossoni (PSDB).
Além de Maringá, a Casa Civil terá núcleos em Paranaguá, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Paranavaí, Guarapuava, Umuarama, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Jacarezinho, Cianorte, União da Vitória, Imbituva, Cornélio Procópio e Ivaiporã.

De acordo com o documento, caberá aos núcleos regionais a promoção e a execução das atividades da Casa Civil, em integração com os demais órgãos da administração, conforme as características e necessidades regionais; a coleta de informações de caráter regional de interesse para avaliação e controle programático da Casa Civil; o acompanhamento dos serviços públicos prestados pela administração, em cooperação e articulação com os demais escritórios e núcleos regionais; e o desempenho de outras atividades correlatas.
A ação desses núcleos será competência da Coordenadoria de Assuntos Políticos da Casa Civil (Coap). A resolução faz uma ressalva: a instalação dos núcleos regionais não implicará na efetivação de despesas adicionais no seu orçamento, uma vez que serão utilizados servidores lotados na Casa Civil e a estrutura física será compartilhada com as demais entidades governamentais.

Advertisement
Advertisement