Premiação

Rose-Sergio

O programa Ric Rural, da RICTV Record de Maringá, que é apresentado por Sérgio Mendes e Rose Machado (foto), recebeu o prêmio Franz Jaster de Comunicação na categoria material televisivo com a reportagem sobre o Winter Show 2016, maior evento de difusão de tecnologias de culturas de inverno do Brasil, cujo trabalho foi produzido pelo Sergio Mendes.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (Corintios 4 – 7)

SERIA BOM
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso disse que as redes sociais divulgam que ele tem um apartamento em Nova York e outro em Paris. FHC concluiu: “ Seria bom se fosse verdade”

CULTO
O Conselho dos Pastores de Maringá, realiza amanhã às 19h30 culto de Ação de Graças ao prefeito eleito, Ulisses Maia.

LANÇAMENTO
Amanhã o juiz de Direito, Marlon Reis, que é o idealizador da Ficha Limpa, vai lançar na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em são Paulo, o livro: “A República das Propinas”. Marina Silva que foi senadora, ministra e disputou a Presidência da República, confirmou presença.

PRIVILEGIADOS
O Conselho Nacional de Justiça aposentou compulsoriamente 48 magistrados acusados ou condenados, e que custam ao Brasil a importância de R$ 16,4 milhões por ano. Recebem aposentadoria quando deveriam estar presos.

SUBSÍDIO
A administração de Ulisses Maia poderá realizar estudos para alterações relacionadas com o serviço de transporte coletivo urbano. Como acontece em São Paulo, Curitiba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e outros grandes centros, Maringá poderá passar a subsidiar a tarifa.

TERÁ CANDIDATO
O Partido Comunista do Brasil não concorda com o presidente do PT, Rui Falcão, de que para 2018 não existe plano B e que Lula será candidato a Presidência da República. O PCdoB vai escolher entre Aldo Rabelo, Flávio Dino, Jandira Feghali e Luciana Santos, o nome que disputará a Presidência da República.

POSSE FESTIVA
A posse de Ulisses Maia no cargo de prefeito de Maringá deverá acontecer no dia 1º de janeiro às 19 mhoras na arena coberta do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, e será uma posse festiva. Além de artistas locais que se apresentarão no local, fala-se nas presenças do cantor e deputado federal Sérgio Reis, ou do cantor e ex deputado federal Moacir Franco.

ESTOPIM DA BOMBA
Hoje completa 75 anos que aconteceu o ataque do Japão a base americana de Pearl Harbor, no Havaí. O ataque teria sido o estopim para a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

NOVO LIVRO
O senador Cristovam Buarque lançou segunda-feira no restaurante Carpe Diem, em Brasília, seu novo livro: “Mediterrâneos Invisíveis”. Foi muito prestigiado.

O CHEFÃO
O advogado e jornalista Domingos Trevizan ao que se informa irá assumir a Chefia de Gabinete do prefeito Ulisses Maia, e não a Diretoria de Comunicação como se comentou.

REELEIÇÃO
O ex-deputado federal e ex-secretário municipal de São Paulo, foi reeleito presidente da Academia Paulista de Letras. Filiado ao PDT de Ulisses Maia, Gabriel Chalita é autor de mais de 40 livros.

DIPLOMAÇÃO
Amanhã às 19 horas no Cine Teatro Sonia Silvestre vai acontecer a solenidade de diplomação de nVictor Martinis, prefeito eleito daquela cidade, da vice prefeita Antonieta Belinati, dos nove vereadores eleitos e seus respectivos suplentes.

BANCADA DIGITAL
Hoje às 9 horas no auditório da Assembleia Legislativa do Paraná acontecerá o lançamento da Frente Parlamentar de Tecnologia da Informação e Comunicação, e às 14 horas haverá a eleição da nova diretoria da Assespro-PR, com o maringaense Sandro Moles da Silva, passando a presidência para Adriano Krzyuy (Quicheve)

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Álvaro Dias, João Noma, Jones Darc de Jesus, Vera Helena Gomes, Athayde de Lima Bastos Neto, Edvaldo Magro,Cláudio Cezar Silva, Jud Nicolau, Jecel Ferreira, José Senhorinho, Umberto Ozair Scramim.

Advertisement
Advertisement