Tempos bicudos

demissão

Uma grande instituição de ensino de Maringá, onde se comemorou alegremente a deposição de Dilma Rousseff, está fazendo uma limpa em seu quadro de funcionários, desde a metade do mês passado.
Vários professores, técnicos e tutores estão sendo mandados embora. No ensino a distância, o último corte atingiu mais de 40.

A demissão inclui o pagamento de todo o aviso prévio, para que os funcionários não permaneçam um minuto além do que eles querem…

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

36 pitacos em “Tempos bicudos

  1. Que continuem a bater panelas, em minuto algum imaginaram que os programas sociais que levavam alunos aos montes, tambem seriam extintos junto com DILMA e LULA, que os criou.Que a grande estrutura construida nestes aureos anos de programas sociais, agora fi
    quem ás moscas,Bem feito, apesar do desemprego.

    • Anônimo, se atualize. Dilma não financiava o FIES adequadamente havia dois anos. Milhares de alunos trancaram a matrícula e outros milhares deixaram de entrar nas universidades. Acorda, rapaz! Ou será uma moça?

  2. Também acho uma covardia o que estão fazendo, nem satisfação deram. O terrorismo reinou durante pelo menos 02 meses. Ninguém trabalhava sossegado, agora vem alguém e diz que o chefe do EAD vai fazer uma reunião para dar informações a todos, os que sobraram. Pelo menos 50% do quadro será desmantelado junto ao EAD.
    Alguns cursos passaram recentemente por visitas do MEC para que cursos sejam reconhecidos, mas, na semana que estavam na instituição, não aconteciam as demissões. Muito cruel. Será que o MEC tem conhecimento do número de tutores e mediadores que a instituição disponibiliza para cada 200 alunos, ou mais. Ou a realidade é outra?

    • Esse ou essa, está com recalque porque foi demitido! Hehe… A qualidade está no IGC 4 entre as melhores do Sul do Brasil, o MEC não vai se preocupar com tamanha instituição, pode falar o que quiser, ele se preocupa mesmo é com as pequenas, sem futuro, meu caro!

    • Marcos Junior diz:

      Deram satisfação para os que ficaram, os que saíram terão suporte para conseguirem um emprego de acordo com o perfil! Abaixe a bola…

      • Marcos Junior…
        Não sei de que instituição vc está falando, mas conheço alguns dos demitidos e NENHUM, receberá suporte para conseguir outro emprego. O clima nos dias de demissão era fúnebre e de muito choro…A satisfação que foi dada para os que ficaram foram desencontradas e diferentes…Me desculpe, mas realmente não sei do que vc está falando….

  3. Marcelo Torn diz:

    Por acaso não é a mesma instituição que ganhou 50 vagas de Medicina a mais no período eleitoral em troca de apoio$$ ao ministro? Será a mesma?

    • com certeza é a propria…e que tem mais alunos do que as vagas.. todos sabemos pois estudo la e sei com e ruim o negocio.. quero o diploma

      • Diploma você consegue em outra instituição, até mais barato, porque não faz transferência? Deve haver algum motivo pra tanto querer um diploma da Unicesumar não é? Deve ser a qualidade, IGC, mercado de trabalho… etc.

  4. Beeeem feitoooooo para os “mato$o$!!!!!!
    Pen$aram que poderiam $obreviver $em o PROUNI e o FIES!!!!!
    Tomaaaaa!!!!!

    • quero ser medico diz:

      mas como ele mesmo di\z e a coordenadora solange fala.. NOS temos o curso de medicina. e bancamos tudo…… cara estudo la e me prometeram tansferenciai de odonto para medicina to esperando…. se nao me derem vo toca fogo naquela merda…. promessa gravada em telefone.. acorda dona coordedenadora solange.. promessa é divida….e se nao cumpri vamos ter de reve alguns trocos ja adiantado

      • Se vc fosse aluno interessado, já teria visto edital das vagas remanescentes, acordaaaaa aluno crítico e estuda pra que possa realmente ser capaz de, além de criticar, passar na seleção.

      • Dá até medo de pensar que poderei me consultar com um cara desses que não sabe nem escrever…Tanto medico, como dentista…Maluco, vai aprender pelo menos a escrever….

  5. Achei o comentário final “aviso prévio para que os funcionários não permaneçam um minuto além do que eles querem…” bem infeliz da sua parte! Seja polido pra falar do próximo porque quem foi demitido não ficará feliz ao ler seu post, se é assim que podemos chamar, pois esta é a sua ridícula conclusão!!!

  6. Ana Karla diz:

    Petista … você não sabe de nada, não poste os comentários que ouviu na esquina, com Dilma ou sem ela no momento, seria tudo igual, porque o que ela e PT afundou não será reerguido tão facilmente e em meses e quem está pagando somos nós. Você comentou se um jeito imaturo, releia sua materinha! “Mandados embora” minha avó dizia, hoje se chama “demissão”.

    • Certo Ana Karla. Dilma desviou recursos do FIES e PROUNI para cobrir os rombos, dentro das pedaladas fiscais. Nos últimos anos milhares de estudantes não conseguiram financiamento. Milhares de matrículas foram trancadas.

      • Ana Karla diz:

        Por isso odeio o PT e se Deus quiser tudo vai melhorar quando Temer também sair! Precisamos de dignidade e de alguém que pense no próximo e não apenas no próprio umbigo!!!

  7. Gay Enrustido diz:

    Esse Cesumar é uma bosta: os caras sequer pagam vale-alimentação para os funcionários. Além disso, dão cesta básica, literalmente falando.

    Pior de tudo é a mansão que fica ao lado da empresa de ensino.

    Uma merda de lugar pra trabalhar.

    Espero que vão para a falência mesmo. Cada dia que passa torço por isso.

    • Ana Maria diz:

      Antes disso ele vende meu caro! Já tem dinheiro pra sumir daqui… quem ficará aqui será você!

    • Seu nome já demonstra a sua revolta! Kkkkkkkkkkkkkkkk…
      Ele tem mansão porque trabalhou e ainda trabalha pra ser a melhor instituição de ensino, não dormiu e acordou com a mansão pronta, querido!
      Procure saber da história dele, foi professor de matemática no ensino público e não nasceu em berço de ouro, tudo o que tem é por mérito, fez por merecer! (Comece a se mexer também, quem sabe um dia).
      Antes de construirem a Unicesumar ali era um lixão, aos poucos foram erguendo os prédios e hoje é aquela maravilha!
      Invejosos e recalcados falam mal mesmo, mas nem Deus agradou todo mundo.
      Nunca atrasou o meu salário, graças a Deus e as festas que nos dão são as melhores haha, leia mais sobre a Unicesumar e reflita!

  8. Isso é o resultado do corte no FIES que sempre investiu muito nas faculdades particulares, enquanto as publicas sobrevivem…..

  9. São os tempos de crise… A maioria dos alunos das particulares não dão muita bola para estudar… Quando a crise aperta a primeira coisa que cortam é o estudo, para manter a ostentação.
    Estão fazendo uma limpa nos quadros de funcionários porque o número de alunos caiu muito nos últimos 3 anos e não há perspectivas de melhora para o futuro próximo! Empresa privada é isso… quando dá prejuízo, corta sem dó!

  10. Aposto que o responsável pelo outdoor da “PEGADOGIA” está nesse rolo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Prof. Paulo Vergueiro diz:

    A matéria não afirma tratar-se do Unicesumar, mas sugere.
    Em sendo assim, lamento. Por lá vivi aproximadamente sete anos na condição de docente exercendo outras funções inerentes ao cargo e a minha formação e sempre fui respeitosamente tratado.
    Nunca houve sequer um dia de atraso na folha, nunca fui chamado pela Diretoria (Wilsom, filho e pai ou Prof. Claudio) para facilitar a vida desse ou daquele aluno ou quebrar a autoridade que um docente deve ter.
    Os momentos de transições na vida econômica se sucedem e falo do Unicesumar, sempre, com muito carinho, respeito e gratidão.
    Vou incluir nas minhas orações para que essa instituições, assim como outras superem esse desafio da economia e do governo.
    Tenham todos da família CESUMAR, meus respeitos, consideração e apoio, ainda que modesto.

  12. Que bom Prof que já está fora de lá, além das demissões pior é o assédio moral, vão demitindo aos poucos, deixando os demais sem saber se ficam ou não. Mais do que isso é manter no cargo funcionário com tamanha incompetência que não vende nem o curso que coordena, curso fraco, e com mínimo de aluno. Curso esse que apenas com uma Pós Graduação na área já seria suficiente, isso é coisa de Diretor (a) que só quer aparecer e de pessoas que está usando o Instituição como trampolim para outro cargo público. Tem gente que pensa que o povo é cego. Santa inocência.

  13. Pessoal tá comentando sem saber do que aconteceu. Não tem crise não. Aumentou o número de polos, aumentou o número de alunos, simplesmente cortaram um número de funcionários para remanejar os outros e maximizar os lucros.

  14. Esse Angelo Rigon fala umas coisas que não dá pra entender, principalmente sobre o aviso prévio…
    A instituição citada é a maior empregadora da cidade, perde só pra UEM e Prefeitura se não me engano.
    Pessoas torcem para o fracasso de uma empresa desse porte, mas esquecem que muitas famílias e a economia da cidade dependem dos empregos que são gerados ali.

    Antes de desejarem o mal, não esqueçam que vocês estão desejando isso para mais de 2 mil famílias também…

Deixe seu pitaco