Indignado, injuriado, revoltado…

plaza

… não sei qual o termo mais adequado para expressar o sentimento ao passar pela calçada do antigo Cine Plaza vendo o estado de abandono e saber que o prédio foi comprado na gestão Ricardo Barros (me disseram que parte era de um parente dele).
Quanto dinheiro público desperdiçado.

Quando ando pelo Parque do Ingá, e vejo o estado de abandono, como obras paradas, e o estado deplorável que se encontra e pensar que o ex prefeito Sílvio Barros fala de sustentabilidade, ecologia, sei lá o que, e deixou o chegar naquele estado.
Vendo o prédio da Sesan e pensar que dali sai dinheiro para contas de pessoas nomeadas sem função, sem necessidade. Passando pelo Portal e pensar que se gastou R$ 278.000, para limpar o restinho de verba que sobrara da segunda gestão Barros. E o Centro de Apoio ao Turista, construindo no meio do parque, para nada.
É revoltante saber que ainda tem muita gente que acha que os Barros foram muito bons para Maringá, que a cidade deve muito a eles.
Poderia dizer como Luciano Brito: ‘Só sendo muito burro para não perceber’, mas sabemos que é alienação mesmo de muitos. De outros cumplicidade. Citamos dois exemplos, mas é grande o rombo. Guardadas as proporção a família Barros é pra Maringá, o que a Calheiros, a Jucá, a Sarney, e outras tantas são para o Brasil e seus estados.
Que a família Maia, seja bem diferente.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement