Sem manifestação

jair biatto

A semana termina sem que o anunciado futuro secretário de Saúde, Jair Biatto (foto), tenha se manifestado sobre a divulgação, no blog, da notícia de que ele foi nomeado servidor público municipal em dezembro do ano passado, não apareceu nenhum dia para trabalhar e foi exonerado em fevereiro deste ano.

O episódio, que teria sido parte de uma estratégia para impedir a nomeação do médico Pascoal Albuquerque, é no mínimo estranho e desagrada até quem via com bons olhos a nova administração.
Leitor-servidor questiona: como pode alguém que não quis ser servidor público municipal (médico intensivista) assumir o comando da pasta à qual deveria estar vinculado? E não se está falando do fato de ele estar vinculado ao Hospital Santa Rita, que comanda o Sama, plano de saúde dos servidores, que o prefeito eleito Ulisses Maia criticou e prometeu mudar.
Na recente coletiva à imprensa, o prefeito eleito disse que todos os secretários deveriam estar à disposição da população para qualquer tipo de informação e esclarecimento, dentro da política de transparência que adotará a partir de janeiro de 2017. O blog entrou em contato com Biatto, perguntando sobre o episódio de sua rápida passagem pelo quadro funcional da Secretaria de Saúde de Maringá, mas ele não respondeu. O blog vai ter que aguardar janeiro.

Advertisement
Advertisement