Muito querido

Maringá perdeu um cidadão exemplar e médico competente, com a morte do dr. Leandro Lobão Luz, um dos mais famosos clínico geral da história da medicina maringaense. Leandro Luz foi sempre muito querido pela comunidade médica e maringaense.

“Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim; sê tu, Senhor, o meu auxílio” (Salmo 30 – 10)

MELHOR SOMAR
O senador José Serra, ministro de Relações Exterior, está defendendo a prorrogação de mais um mandato do senador Aécio Neves, na presidência nacional do PSDB. Serra sabe que na divisão o governador paulista Geraldo Alckmin fica fortalecido.

SEM FAVORITO
Muitos vereadores eleitos e reeleitos em Maringá admitem desejo de disputar a presidência da Câmara Municipal, o que é até natural, mas até agora não existe nenhum grande favorito.

COGITADOS
O nome do engenheiro agrônomo e ambientalista Jaime Dallagnol estaria sendo cogitado para assumir a Secretaria de Meio Ambiente na gestão Ulisses Maia, e o comerciante Vagner Oliveira estaria cogitado para a Semusp.

SÓ MULHERES
A primeira associação 100% feminina da Santa Sé, a “Mulheres do Vaticano”, anunciou a sua criação para reunir funcionárias do Estado Vaticano e de todas as instituições dependentes daquele Estado.

SOFREU MUITO
Quem sofreu muito na semana passada foi o ex-vereador e agora empresário Geremias Vicente da Silva. Veio da Itália a Maringá gemendo em dores, e ao desembarcar foi direto para o hospital tirar uma pedra do rim.

DIFERENCIADO
O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, disse que o presidente Michel Temer se aposentou aos 55 anos e agora quer que o brasileiro se aposente aos 65 ou 67 ano..

NÃO VALE MUITO
José Fuji, que foi candidato a vereador pelo PDT mas não conseguiu se eleger, manifestou apoio público ao nome do vereador eleito Jean Marques, do PV. O problema é que o Fuji não vota para escolha do presidente da Câmara.

ESTÃO PODENDO
Os evangélicos cresceram muito na política. Um exemplo está na capital paulista onde os evangélicos passarão dos atuais sete para 13 vereadores a partir de janeiro próximo. Sem contar que elegeu o senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal do reino de Deus para prefeito do Rio de Janeiro.

É VERDADE?
O ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros, do PP, afirma publicamente que não irá se intrometer na eleição do presidente da Câmara Municipal de Maringá. O prefeito eleito, Ulisses Maia, também afirma publicamente, que sua posição será de neutralidade.

DIPLOMAÇÃO
Está marcada para hoje a solenidade de diplomação do prefeito e vice prefeito eleitos de Floresta, bem como dos vereadores e seus respectivos suplentes.

TERCEIRA BANCADA
Se os deputados federais aos invés de bancada evangélica fosse um partido evangélico, referido partido seria a terceira maior bancada da Câmara, com 67 deputados.

SEMANA DO BEBÊ
O governador Beto Richa sancionou projeto de lei de autoria da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros, do PP de Curitiba, que cira a Semana do Bebê no Paraná, e que será comemorada sempre na semana em que cair o dia 25 de agosto.

BEM E MAL
Está complicada a situação do senador Jorge Viana, do PT do Acre, e que é vice-presidente do Senado. De um lado está bem pela atitude adotada por ocasião do problema que envolveu o presidente do Senado, Renan Calheiros, mas de outro lado ficou mal com os companheiros de partido, que queriam tirar proveito da situação e radicalizar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Neide Pereira Gremes, Núbia de Jesus, Sidney Meneguetti, Cleonice Tervel Carmona, Maria de Fátima de Almeida Santos, Marlete Luzia Maschiari, Murilo Afonso Porcu, Moacyr José de Oliveira, Florisbela Margonar Durante, Herbert Egidio Assmann, Jorge Toyofuku, José Perez Sanches Bonilha, Oswaldo Gama e Sabrina Sanches Caprioglio.

Advertisement
Advertisement