Bancada paranaense indicou superintendente acusado de corrupção passiva

Gil

Segundo o site Oi, Curitiba,  o Ministério da Agricultura confirmou, nesta terça-feira, que a indicação de Gil Bueno de Magalhães para a chefia da Superintendência da pasta no Paraná partiu da bancada paranaense em Brasília.
O deputado federal Dilceu Sperafico (PP) seria o responsável pela indicação. O principal nome do Ministério no Paraná é réu em uma ação penal, acusado de corrupção passiva.
Ouvido pelo Oi, Curitiba, o deputado Dilceu Sperafico disse que “não poderia entrar em detalhes sobre o caso, pois desconhecia o teor dos processos”. “O Ministério da Agricultura precisa avaliar a situação”, afirmou Sperafico.
Em reportagem publicada no último dia 7, o Oi, Curitiba revelou que Gil Bueno de Magalhães, o superintendente escolhido pelo ministro Blairo Maggi, e chancelado pela Casa Civil do governo Michel Temer, foi denunciado, em março deste ano, por corrupção passiva pelo Ministério Público Federal em Paranaguá. Ele é acusado de receber propina para beneficiar duas empresas que estavam sendo fiscalizadas pelo Ministério, entre 2004 e 2008.
Segundo o Ministério da Agricultura, a nomeação de Magalhães “seguiu todos os trâmites legais previstos, com a submissão do nome do servidor à Casa Civil”. Leia mais.

Advertisement
Advertisement