Bom nível

O secretariado do novo prefeito de Sarandi, Walter Volpato, anunciou no dia de ontem foi considerado de bom nível. Alguns “tranqueiras” que andavam alardeando que iriam integrar o primeiro escalão ficaram de fora.

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste” (Salmo 139 – 14)

FEIO NA FOTO
Antes mesmo de ser denunciado na Operação Lava Jato, o presidente Michel Temer já estava feito na foto. Em julho 31% dos brasileiros achavam a sua gestão ruim ou péssima, e agora aumentou para 51%. O pior de tudo mostrado pela pesquisa Datafolha, é que 63% dos entrevistados acham que ele deve renunciar ainda neste ano.

ORGULHO DO PARCEIRO
Há muitos anos foi firmada uma parceria entre a Unicesumar e o médico e escritor Augusto Cury, de cujo parceiro o reitor Wilson de Matos Silva tem verdadeira admiração e orgulho. Atualmente na classificação Livros Eletrônicos, Augusto Cury está em primeiro lugar com o livro “Ansiedade”, é o segundo colocado com o livro “Gestão da Emoção”, está em terceiro lugar com o livro “ Ansiedade 2” e, está em quarto lugar co o livro “O Homem Mais Inteligente da História”, que é também o segundo colocado nacionalmente na categoria ficção.

O DEFENSOR
Nas últimas semanas uma decisão judicial em São Paulo e outra em Brasília, foram contra os jornalistas Murilo Ramos, da revista Época, e Andreza Matais, no sentido de que ambos revelassem suas fontes. Juiz federal e professor, disse que essas decisões afrontam a Constituição, que protege o direito do jornalista manter sua fonte sob anonimato.

TÁ PODENDO
A paranaense Renata Bueno, que é deputada federal ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, foi recebida na sexta-feira em audiência pelo presidente da Itália, Sérgio Mattarella, para discutir a política daquele país. Renata, que foi vereadora em Curitiba, é filha do deputado federal Rubens Bueno e cunhada da vice governadora Cida Borghetti.

CUSTA CARO
Sem o apoio da população, o que vem salvando o governo Temer é ter o apoio do Congresso, o que politicamente custa muito caro. Mas precisa manter referido apoio, pois sem apoio do Congresso, os presidentes Collor e Dilma foram derrubados via impeachment.

DESTAQUES DE MARINGÁ
Em competição de golfe disputada em Londrina, o maringaense Lucio Minorom Hiratomi foi o vice-campeão na categoria “scratch”, No index 8,6 a 14 o maringaense Nelson Matsuda garantiu o primeiro lugar.

CAINDO FORA
A jornalista Natuza Nery publicou na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, na edição de domingo, que já tem partido da base aliada fazendo as contas de quanto será o melhor momento para cair fora do Governo Temer.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

MELHOR LONGE
Com Michel Temer feio na foto conforme a pesquisa Datafolha, e sendo citado até agora 43 vezes na Operação Lava Jato, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acha que quanto mais longe o PSDB ficar longe do PMDB é melhor para os tucanos.

PIOR QUE CORRUPÇÃO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, precisa fazer alguma coisa, pois o brasileiro acha que no momento a saúde é pior que a corrupção. Em julho, 32% diziam que o principal problema do Brasil era a corrupção e a saúde aparecia com 17%. Agora 33% da população diz que o principal problema do Brasil é a saúde, e a corrupção aparece em segundo lugar com 16% empatada com o desemprego.

CORTE MAIOR
Ilan Goldfagin, presidente do Banco Central, não confirmou,mas admitiu que o corte na taxa de juros no mês que vem poderá ser maior. O último corte foi de 0,25%.

VAGA DO MANO
Walter Guerlles, que presidiu a Câmara de Maringá e foi secretário municipal, não vai integrar a equipe do prefeito Ulisses Maia. Ele prefere continuar na equipe do deputado federal Edmar Arruda, mas deve garantir um cargo para seu mano Wanderley Guerlles, que está na equipe de Ricardo Barros.

REFÚGIO DE JANGO
O saudoso presidente da República João Goulart, o “Jango”, ficou muitos anos refugiado no Uruguai. E é lá que se encontra agora o “Lulinha”, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele que é preparador físico, já tendo passado pelo Corinthians foi “contratado” por uma equipe de base daquele país. Estaria seguro.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Usan Torres Brandão Filho, Carlos Burgardt, Luzia Aparecida de Oliveira, Álvaro de Arruda, Carlos Henrique de Souza, Christiane Guimarães Garcia, Cíntia Delmuth Nicolau, Doralice Dolgino Garcia Demori, Elaine Ottoboni Maia Costa, Fernanda Ed Tasim, Lúcia Ramos da Costa Souza, Luzia Rati de Oliveira Costa e Oscar Jordão.

Advertisement
Advertisement