Volpato discute saúde pública com médicos do Metropolitano

sarandi

O prefeito eleito de Sarandi, Walter Volpato, foi recebido hoje pelos médicos Carlos Ferri e Antonio Nogueira, diretores do Hospital Metropolitano.
Volpato estava acompanhado da futura secretária de Saúde, Sandra Regina Jordão Jacovós.

Falaram, claro, sobre a saúde pública de Sarandi, que foi um dos principais temas da campanha de Volpato. O prefeito eleito fez questão de dizer que a visita é para demonstrar que a próxima administração vai estreitar o relacionamento com o Hospital Metropolitano, considerado referência para o município e para a região.
Ele lembrou que a Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi às vezes leva pacientes para realizar cirurgias em outras cidades, como Colorado e Campo Largo, apesar de ter por aqui um hospital de referência. Volpato disse que não medir esforços para que esses pacientes sejam atendidos no município, e disse esperar o apoio da direção do hospital, pedindo à futura secretária da área que viabilize a parceria junto à 15ª Regional de Saúde.
Os diretores do Hospital Metropolitano por sua vez disseram que estão abertos para participar e ajudar, no que for possível, a melhorar a saúde pública em Sarandi.
Com a direção do Metropolitano o prefeito eleito começou a tratar ainda de campanhas de saúde destinadas à população em geral e que são muito importantes para alertar e orientar sobre a prevenção de doenças, reduzindo as filas no setor. Depois disso, o município focará a contratação de mais médicos.

Advertisement
Advertisement