Diplomação

Será hoje às 17 horas na Câmara Municipal de Maringá, a diplomação do prefeito eleito Ulisses Maia, do vice-prefeito Edson Scabora e dos vereadores eleitos e respectivos suplentes.

“Resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida” (Filipenses 2 – 15 e 16)

HOMENAGEM
Presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro-Mulher, Marlene Campos Machado, que é mulher do deputado estadual paulista Campos Machado, também do PTB, foi homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo na sexta feira passada com a Medalha Anchieta.

MÁRIO PRESIDENTE
O vereador eleito Mário Hossokawa, do PP, vai ser o presidente da Câmara Municipal de Maringá no dia 1º de janeiro. É que o Regimento Interno pré que o vereador mais velho presida a solenidade de posse dos vereadores. Hossokawa é o mais velho, com 69 anos.

BASE PERIGOSA
A base aliada do presidente da República, Michel Temer é muito perigosa. O senador Ronaldo Caiado, do DEM de Goiás, e que integra a base aliada, disse na terça feira que o presidente Temer não pode ter medo de antecipar o processo eleitoral.

SAÚDE EM FOCO
O médico Daoud Nasser, presidente da Unimed-Maringá, disse que a cooperativa registrou pequena queda na carteira de clientes, mas manteve investimentos e deve cumprir metas de custo e faturamento.

MAIS MÉDICOS
O Estado de São Paulo conta hoje com 127.700 médicos, o que representa uma média de 2,79 por mil habitantes, sendo que a média nacional é de 2,07. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo diz que desde 1980 o número de médicos naquele estado cresceu quatro vezes.

PREOCUPA MUITO
O ambientalista Silvio Magalhães Barros II, ex-prefeito de Maringá, disse que o fato do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ter indicado para a pasta do Meio Ambiente, o dono da Esso, Scott Pruitt, preocupa muito o setor ambientalista.

RECESSO
Com a aprovação da Lei de Orçamento Anual na última quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Paraná já iniciou o chamado recesso parlamentar. As atividades serão reiniciadas no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

VEZ DO HUMBERTO
Pelo menos por enquanto o vereador Mário Verri, do PT, descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. Se Humberto Henrique não mudar de partido ele será o candidato oficial do PT maringaense. A não ser que Ênio Verri resolva reverter de deputado federal para deputado estadual.

PRESTANDO CONTAS
O Tribunal de Contas do Paraná deu prazo de cinco dias para que o secretário de Fazenda do Estado, Mauro Ricardo Machado Costa, passe a registrar as receitas originadas com multa de trânsito. Tava na hota de começar a prestar contas.

MARINGÁ TAMBÉM
É preciso que a Prefeitura de Maringá também passe a prestar contas do que é arrecadado com multas de trânsito na cidade, e prestar contas também do quanto se arrecada na Estação Rodoviária. Dizem que na Rodoviária até a Junta de Alistamento Militar seria fonte de arrecadação.

DOR DE CABEÇA
O prefeito eleito Ulisses Maia, do PDT, vai começar a ter as primeiras dor de cabeça para formação de sua equipe. A qualidade técnica, competência e transparência não está sendo tudo o que foi prometido em campanha. E agora, o PDT de Ulisses e o PV do vice Edson Scabora já estão reclamando da equipe anunciada e reivindicando cargos.

MUITO TRABALHO
André Luiz Bovo, prefeito de São Jorge do Ivaí, é o mais cotado para assumir a presidência da Amusep. Vai ter muito trabalho já que a excelente estrutura que o saudoso Vanderlei Santini criou foi toda destruída. E na gestão do prefeito Fabinho, quem manda de verdade é o Bega, prefeito de Astorga, e uma funcionária que mantém extraordinária ligação com o Bega, que nunca escondeu ser o primeiro-ministro da Amusep.

MAIS UM LÍDER
Além do empresário Joel Malucelli, que é suplente do senador Álvaro Dias, a família tem mais um novo líder. Presidente do Grupo Malucelli, Alexandre Malucelli recebeu em São Paulo o o prêmio “Líderes do Brasil 2016”, na categoria Líder do Estado do Paraná. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dulce Moleirinho, Luzia Khattab, Alex Elpidio dos Santos, Julio Cesar Alves Ferreira, Vera Lúcia Kowalski Siqueira, Ademas Schiavoni Júnior, Jeison de Jesus, Maria Ferreira Silva e Mirian Paiola Miguel.

Advertisement
Advertisement