Discurso de presidente

Eleitos 2016

Cheguei no finalzinho da cerimônia de diplomação de vereadores, prefeito e vice, eleitos em 2016, ontem na Câmara Municipal de Maringá, e só ouvi a parte final do discurso de Homero Marchese, um dos virtuais candidatos ao cargo de presidente.
Conversando com um amigo, perguntei como foi todo o discurso e ele respondeu: ‘Discurso de presidente’.

Mas quem são os candidatos?, perguntou o amigo. Falei da chapa que o Verdelírio publicou, com Mário e Mário. Depois apuramos que Mário Verri é um dos candidatos, mas deve compor-se com Mário Hossokawa, saindo este para presidente e Verri ficando com a primeira vice. Sidney Telles ficaria com o cobiçado cargo de 1º secretário.
Mas quase todos os eleitos são potenciais candidatos. Com exceção de três ou quatro, que por dificuldade de fluência verbal e escolaridade, os demais teriam condições de fazer uma gestão estilo Caiana, que, apesar das limitações, não fez tão feio.
Particularmente gostaria de ver um nome novo, como Jean Marques, Flávio Mantovani, Alex Chaves ou Homero, mas sabemos que não será fácil vencer Mário Hossokawa, sobretudo se forem mantidos os 7 cargos comissionados da mesa diretora, para serem negociados com vereadores, com um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões para o contribuinte, tenho convicção.
Akino Maringá, colaborador
(*) Foto Marquinhos Oliveira

Advertisement
Advertisement