Foz serve de alerta

camara foz

Em Foz do Iguaçu, 12 vereadores foram presos[acima, foto da sessão com os 3 livres], acusados de receberem para aprovar projetos de interesse do executivo e empresas.
Há ainda acusação de que teriam cargos comissionados, na prefeitura e na própria Câmara e muitos ficariam com parte do dinheiro, salvo engano.

Esta notícia serve de alerta para vereadores que tomarão posse em janeiro fiquem espertos. Isto só acontece lá? Em Maringá, não acontecia? Não acontecerá? Vereadores não teriam cargos na prefeitura e na Câmara?
A prática de cargos na prefeitura, segundo tudo indica, não prosperará na gestão Ulisses/povo. Mas e na Câmara? Vereadores seriam donos de cargos, em troca de voto na eleição? Isto é verdade?
Fica o alerta para os novos, especialmente os ‘virgens’ de primeiro mandato, como Flávio Mantovani, Alex Chaves, Jean Marques, Do Carmo, Telles, Homero Marchese, Barris, Gentil. Os senhores são 8 votos e unidos elegem um presidente e mudam o que de errado existe. Outros como Altamir que já teve problemas. Fogueteiro, idem, e o próprio Mariucci que teve mandato, mas incompleto e é ‘gato escaldado’, no sentido da expressão, dos problemas do PT. Um apelo aos ‘velhos edis’, Bravin, Caiana, Hossokawa, que volta mais é experiente e Mário Verri, que sente na pele tantos problemas com o PT. Acabem com essas práticas, se é que existem. Vamos fazer a coisa certa. Façam eleição limpa, sem troca ou compra de votos por cargos.
Cuidado, as coisas estão mudando. O povo não suportará mais esquemas que favoreçam desvios de recursos, ainda que forma aparentemente legal. Dá para cortar cargos de CCs e economizar até R$ 3.5 milhões, penso.
PS: Não tenho candidato, não defendo este ou aquele nome. Só quero que analisem e eventualmente contestem minha análise de que dá para economizar. Dá contra até que Mário Hossokawa seja, legitimamente, eleito presidente.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement