O quadro de servidores

camara de maringá

Na Câmara de Maringá, são 106 cargos criados e atualmente 73 preenchidos, com servidores efetivos.
Alguns exemplos: Três advogados com duas vagas preenchidas (precisa de procurador jurídico CC?). Dois jornalistas-repórter, inclusive FG (precisa de coordenador de Comunicação Social CC?).

Três assessores legislativos; 8 assistentes administrativos e 10 assistentes legislativos, três contadores, com duas vagas preenchidas (precisa de diretor administrativo CC?). Nove assessores legislativos, só três vagas preenchidas, e 15 assistentes legislativso, com 10 vagas preenchidas, inclusive diversos FGs (precisa de diretor legislativo e assessor da 1ª Secretaria?)
As respostas às interrogações são óbvias. Não precisa de CCs, procurador jurídico, coordenador de Comunicação Social, diretor administrativo, diretor legislativo, chefe de Gabinete da 1º Secretaria. Diria mais, não seria nada absurdo que se cortasse a Diretoria Geral e a Chefia de Gabinete do Presidente, ficando sem nenhum CC na Mesa Diretora. Mas vamos lá, não sejamos radicais, deixemos esses dois cargos. Qualquer coisa fora disso é para acertos, com falta de compromisso com o interesse público, e continuação da velha política, de negociação de votos por cargos.
Vejam aqui.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement