Muita alegria

diplomação

Na solenidade de diplomação de Rafael Greca, no cargo de prefeito de Curitiba, ele não conseguiu esconder, e até revelou sua alegria por contar na solenidade com três ex-governadores presentes: Paulo Pimentel, Emílio Gomes e Orlando Pessutti. Greca se elegeu pelo PMN que é presidido pelo deputado estadual Dr. Batista.

“O pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (Mateus 6 – 11)

OS EVANGÉLICOS
O prefeito João Dória, de São Paulo, resolveu criar uma Assessoria Religiosa e nomeou logo duas pessoas para um só cargo. Nomeou Luciano Luna e Geraldo Malta, respectivamente das igrejas Poderoso Deus e Assembléia de Deus.

HOMENAGEADOS
Os maringaenses Ricardo Barros, ministro da Saúde, e Wilson de Matos Silva Filho, vice-reitor da Unicesumar, e o ex-senador Osmar Dias, foram condecorados com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Governo do Estado do Paraná. Eles receberam a homenagem na última segunda feira, no Palácio Iguaçu.

BOLA CHEIA
Em sua passagem por Curitiba, o governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB, que é pré-candidato a presidente da Republica, encheu a bola do governador tucano Beto Richa, dizendo que o Paraná é sob o comando de Beto um exemplo para o Brasil.

ECONOMIA
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que a pasta conseguiu economizar R$ 1 bilhão nos primeiros cem dias de gestão, o que permitiu resolver parte do passivo de R$ 3,5 bilhões com as UPAs.

AGORA NÃO
Apesar das denúncias surgidas nos últimos dias contra o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, comenta-se em Brasília, e em Curitiba, que Lula não corre perigo de prisão. Em 2016.

O SUBSTITUTO
O competente e bem informado jornalista Diniz Neto esteve reunido com diretores de O Diário do Norte do Paraná, e deverá substituir o saudoso Edson Lima, que escrevia naquele jornal a coluna Dia-a-Dia.

NOVO PARTIDO
O senador Roberto Requião, que não ficará mesmo no PMDB, está acertando os detalhes para se filiar em novo partido. Requião deverá ingressar nz Rede Sustentabilidade do vereador maringaense Flávio Vicente.

VAI REPETIR?
O jornal Impacto Paraná, de Curitiba, publicou a seguinte nota: “Depois da conversa de Ricardo Barros com Osmar Dias tem gente sonhando desde já com uma nova candidatura para vice de Cida Borghetti”.

NÃO QUER CARGO
O ex-vereador Cabo Zé Maria foi soldado de primeira hora na campanha de Ulisses Maia para prefeito. Mas já avisou que não pretende nenhum cargo e que vai se dedicar a tratar de sua saúde.

MUITO TRABALHO
O Senar-PR realizou um trabalho extraordinário durante 2016. No total foram realizados 6.944 eventos, sendo 5.478 na área de Formação Profissional Rural e 1.465 em Promoção Social, beneficiando 153.002 participantes.

PURURUCA
Na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, na última segunda-feira, a jornalista Natuza Nery escreveu: “Na lista vermelha dos ministros de Michel Temer que podem ser trocados na próxima reforma da equipe, Ricardo Barros, decidiu agradar sua bancada: convidou os deputados para degustar um porco no rolete na semana passada”.

LIDERANÇA
O senador Renan Calheiros, que no começo do ano deixa a presidência do Senado, desistiu de assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Agora ele está trabalhando para ser o Líder do Governo no Senado.

REFÚGIO PREFERIDO
A cidade de Foz do Iguaçu é a preferida para passeios, visitas e comemorações dos políticos paranaenses. O senador Álvaro Dias, do Partido Verde já reservou acomodações para passar o fim de ano no Hotel Bourbon, em Foz com toda a família. O maringaense Roberto Pozzi também vai para Foz com a família.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edson Luiz Cardoso Pereira, Roberson Wiulrich, Lucas Mascote de Carvalho, Eber Antonio Pereira, Admilson Farias Spada, Ednir de Lima Ganen, Francisco Arquez Lopes, Márcia Coelho de Almeida, Carla Zaonon, Denise Oliveira da Silva, Gilda Tormena, Guilherme AP S Ferreira, Gustavo AP S. Ferreira, José Cardoso de Oliveira e Silas de Mello Bruder.

Advertisement
Advertisement