Pés no chão

Ali Wardani

lgumas entidades e instituições costumam homenagear empresários maringaenses de diversas maneiras, e que nem sempre acabam correspondendo. O que precisa é instituir o Troféu Pé no Chão, para homenagear gente como: Dayton Gouveia, Domingos Bertoncelo, Waldemar Guiomar, Divanir Braz Palma, Pedro Granado Martinez, Ali Wardani (foto), Antonio Bárbara e mais uma meia dúzia que não pulam onde não conseguem alcançar.

“A fé, se não tiver obras, por si só está morta” (Tiago 2 – 17)

NEM PRECISA
Na quinta-feira, no período da manhã, o professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar foi fazer exame de vista. Quem tem a visão do mundo e empresarial, e enxerga longe, como o professor Wilson Matos, não precisa fazer exame de vista.

É O CAMINHO?
Chateado com a recondução do senador Aécio Neves na presidência nacional do PSDB, o governador paulista, Geraldo Alckmin, vai receber segunda feira no Palácio dos Bandeirantes, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Os dois pertencem ao PSB.

O CIDADÃO BASÍLIO
O deputado estadual Evandro Araújo, do PSC de Marialva, vai apresentar projeto de lei concedendo o Título de Cidadão Benemérito do Paraná, ao ex deputado estadual Basílio Zanusso. Ele foi deputado estadual em sete Legislaturas, e agora reside em Sarandi,

BATE VOLTA
O jornalista Joel Cardoso, diretor e editor da Revista Conexão Paraná, embarca hoje para São José dos Campos onde passará o Natal com a mãe, dona Maria da Silva Cardoso, que está com 87 anos de idade. Mas volta em seguida para passar o Ano Novo com familiares, e principalmente, com os netos.

A SUBSTITUTA
Formada pela Universidade Federal do Paraná, a juíza federal substituta Gabriela Hardt, extá respondendo pela 13ª Vara Federal sediada em Curitiba. Gabriela está substituindo o juiz federal Sergio Moro que está em férias até i dia 20 de janeiro.

PODE VOLTAR
Um grupo de médicos com bom peso no quadro de cooperados da Unimed-Maringá estão insistindo para que o médico Durval Francisco dos Santos Filho,que já presidiu a Unimed, fazendo excelente Gestão.

NOVO ENDEREÇO
Uma das mais tradicionais empresas de Maringá, a Construtora Vicky está em novo endereço. Ela comprou um andar inteiro do edifício localizado na esquina da Avenida Duque de Caxias com Horácio Raccanello, no Novo Centro, onde instalou sua sede.

FOGUEIRA
O vereador Nildão, de Sarandi, acabou arranjando sua própria fogueira. Ele queria acabar com o cargo de Chefe de Gabinete e um de Procurador Jurídico na Câmara Municipal. Na hora de votar, acabou ficando sozinho.

ESVAZIAMENTO
O PDT de Ulisses Maia sofreu um esvaziamento muito grande no Senado, com a bancada ficando desfalcada de três senadores. Cristovam Buarque e Reguffe haviam deixado o partido, e foi a vez do senador Lasier Martins, do Rio Grande do Sul.

BOA VIDA
Alcides Gino dos Santos, que foi um dos maiores e melhores radialistas de Maringá, está numa boa. Ele está aposentado, continua morando em Sarandi, e disse que não tem nenhuma inveja de José Lázaro Pereira, que continua trabalhando.

PODE ESPERAR
É muito provável que Ulisses Maia não consiga montar todo o Secretariado e Diretorias até o primeiro dia de sua administração. Mas o essencial para tocar a máquina já está pronto.

NOVO EMPREGO
Osmar Dias que deixou recentemente o cargo de vice presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, no governo Dilma Rousseff, está próximo de conquistar um novo emprego. Ele seria nomeado pelo governador Beto Richa para a presidência da Copel.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Emerson Dias Gonçalves, Dany Bueno de Morais, Alcir José Altoé, Fernanda Botti, Anelise Molim, Edna Paixão Capristo, Fernanda Silveira, Maria Helena Gaioto Marques, Monir Felício da Silva e Paulo André Jukoski da Silva.

Estarão aniversariando amanhã:
Roni Enara Rodrigues, Natália Sagae, Marco Antonio de Mendonça, Cristina Gartner Cabrini, Débora de Jesus Cardmes Moraes, Emerson Braz, Hermínio Rogério Recco, Nadir Moreira de Faria, Claudete Casagrande Saraiva, Natalina Aparecida Galvani Chiese, Natalina de Fátima Pirolla e Adilson de Jesus Cintra.

Advertisement
Advertisement