Jornalista pode assumir cargo no Ministério da Saúde no Paraná

Alexandre Teixeira

Aguarda-se desde o início desta semana a nomeação do coordenador da campanha a prefeita de Curitiba da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros (PP), jornalista Alexandre Teixeira (PSD), para um cargo de confiança no Ministério da Saúde – comandado pelo pai da parlamentar.
Sua indicação, veiculada nas redes sociais, faria parte desde já da estratégia de campanha ao governo do Paraná da mulher de Ricardo Barros (PP), a vice-governadora Cida Borghetti (PP).
Contatado pelo blog, Teixeira não respondeu. Ex-repórter e editor de esportes da Gazeta do Povo, no início do século ele foi diretor de Ciências Aplicadas ao Esporte na gestão do então ministro do Esporte e Turismo Rafael Greca, passando depois pela Secretaria de Comunicação do Paraná. Ligado ao deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), chegou a prestar serviços na Câmara dos Deputados. Hoje ele é tesoureiro do PSD paranaense, presidido por Sciarra, de quem foi diretor-geral na Casa Civil de janeiro de 2015 até maio passado.
De 2011 até janeiro passado ele também foi diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná. Foi ainda coordenador financeiro do Paranacidade e na campanha do deputado Ney Leprevost (PSD) aproximou-se da vice-governadora.
Alexandre Teixeira possui há quase 11 anos a ATS Estratégia e a ATS Estratégia e Comunicação, esta especializada em gestão de crise, relacionamento institucional, estratégia de comunicação e planejamento estratégico.

Advertisement
Advertisement