Estava desconfiado

reuniao-ulisses

A propósito da postagem do Rigon, de que a equipe de transição teria apurado a existência de 541 comissionados na administração Pupin/Barros, este modesto colaborador estava desconfiado faz tempo.
Vejam esta postagem.
Durante muito tempo a maioria de CCs servidores efetivos não constava da relação de CCs. O nome de Antonio Amaral Carolino nunca apareceu como CC, embora, na sua ficha funcional constasse que exercia o cargo comissionado de assessor I. Só no segundo semestre deste ano é que uma lista com pouco mais de 120 nomes de servidores de carreira, ocupantes de cargos comissionados, passou a ser divulgada. Fora os CCs da SBMG, cuja lista sumiu do Portal da Transparência.
Auditorias e CPIs são imprescindíveis, como diria o meu amigo Fuji, que também quero ver ocupando um cargo na gestão Ulisses/povo, para ajudá-lo mais diretamente, assim como Paulo Vergueiro e Humberto Henrique, que obviamente não aceitaria. Humberto seria, se eu fosse o prefeito, um secretário especial.
PS: Penso que não cabem 150 CCs, sob pena de alguns ficarem ociosos. Tivemos acesso ao plano do candidato Humberto Henrique e deu trabalho para chegar o número de 106, com muitos servidores de carreira.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement