Ex-gerente do BB morre em acidente de lancha na Bahia

quiepe

Uma lancha com 14 pessoas virou na tarde de hoje na região da ilha de Quiepe (foto), na Península de Maraú, município de Ituberá, sul da Bahia.
Benedito Luiz Alves Dias, 63, de Campinas (SP), morreu afogado. Ele foi diretor-geral de Marketing do grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre, e foi gerente do Banco do Brasil na região de Maringá.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Maraú, a embarcação “Xuxete” partiu de Barra Grande para fazer um passeio pela Península de Maraú e perdeu o equilíbrio após ser atingida por duas ondas, por volta das 10h da manhã. A lancha era comandada pelo marinheiro Pelé. Havia bote salvas-vidas, mas os ocupantes não conseguiram utilizá-los a tempo.
Os passageiros ficaram cerca de duas horas e meia à deriva no mar, em cima dos bancos, aguardando um resgate. Eles foram socorridos por uma outra lancha, dois barcos de pesca e uma catraia. Os sobreviventes voltaram para Mar Grande e estão hospedados na pousada Barra Bela. Uma adolescente de 17 anos teve princípio de hipotermia e está internada em um hospital de Ilhéus.
Benedito Alves Dias estava ao lado da esposa, que conseguiu se salvar, junto com outras 12 pessoas que ocupavam a embarcação. (Foto Maraú Notícias)

Advertisement
Advertisement