Gentil diz que tentaram constrangê-lo

Mário Verri

O vereador William Gentil (PTB), que não votou nele mesmo para vice-presidente da Câmara de Maringá, disse em nota que outros candidatos ao cargo tentaram constrangê-lo. Informa que, se tivesse votado nele mesmo, teria “faltado com a palavra aos demais”.
No texto, que não esclarece muita coisa sobre o voto que ele deu ao petista Mário Verri (foto) para vice-presidente do Legislativo, Gentil diz que o cargo de segundo vice-presidente, para o qual foi eleito, tem a mesma importância e responsabilidade do de vice.

Esta é a nota:

“Caros eleitores e comunidade,
Sou de uma família simples e humilde, desde pequeno meus pais ensinaram o valor da palavra e a importância do caráter.
Pensando nisso, em conversações para eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Maringá, ocorrida no último domingo 01.01.2017, coloquei meu nome à disposição para 2o Vice-Presidente, o que de certa forma não agradou o interesse de outros candidatos que pensavam o contrário e adotaram posição no sentido de me constranger.
Infelizmente pessoas desinformadas apontam a hipótese de mudança de minha posição no último instante, levando informações inverídicas e falaciosas a nossa comunidade.
Naquele momento de decisão para a Eleição do Vice-Presidente, caso não fosse a minha índole ou tivesse alguma vaidade pessoal, poderia ter optado pelo meu nome e faltado com a palavra aos demais.
Certamente essa não seria a decisão correta e a atitude que meus pais me ensinaram e pela qual meus eleitores conhecem e confiam, vez que, como já mencionei, palavra dada deve ser honrada, portanto optei por cumprir aquilo no qual havia me comprometido com os vereadores do grupo.
Quero destacar que fui eleito no cargo de Segundo Vice-Presidente da Mesa Executiva da Câmara de Vereadores, cargo de igual importância e
responsabilidade.
Reafirmo meu compromisso com a verdade e transparência, contem comigo!
WILLIAM GENTIL
Vereador”

Advertisement
Advertisement