Imprensa local

frank-lu

Depois que Michel Vieira da Silva deixou o cargo de diretor de Conteúdo em O Diário, agora foi a vez de sua irmã, Lucienne Vieira da Silva, deixar o cargo de diretora de Relações com o Mercado, cujas diretorias foram extintas por Frank Silva. O jornalista Diniz Neto estreou ontem sua coluna Idéias & Fatos em O Diário, e o fotógrafo Ricardo Lopes deixou O Diário e está integrando a equipe do Metro.

A jornalista Danyani Camin deixou o Jornal do Povo para ser assessora de imprensa do vereador Sidnei Telles. E, no Hoje Notícias, que agora está sob o comando da empresária Gabriela Rotta, o editor chefe Reginaldo Eloi, que está de férias em Camboriú (SC), manifestou desejo de não continuar no cargo.

“Bom é estar junto a Deus” (Salmo 73 – 28)

FALECIMENTO
Um dos maiores empresários de Maringá, Antonio Samorano Trava, faleceu na manhã de ontem quando retornava de Balneário Camboriú,em ônibus, em consequência de um infarto fulminante, quando o ônibus estava na região de Arapongas.Investidor que atuava em diversos ramos, como agropecuária, móveis decorados, imóveis, imobiliária e loteamento), Antonio Samorano que estava com 78 anos de idade, e mera respeitado por todos e muito querido pelos amigos, foi eleito o Empresário do Ano 1984 pela Acim e Sivamar.

NÃO PRECISA
O senador Romero Jucá, do PMDB, quer presidir o Senado da República, mas soem 2.019. No governo Temer ele já tem prestígio e poder, e portanto, pode esperar.

NOVA FASE

O jornal Hoje Notícias entra em nova fase, agora sob a direção da empresária Gabriella Rota, e,em novo endereço na Avenida Paiçandu, 1.112, próxumo ao Parque do Ingá,

TIPO EMPRESA
O Partido Novo, que tem na presidência nacional João Dionísio Amoeda, com quatro vereadores em todo o Brasil, e recebendo verva do Fundo Partidário quer ser administrado como se fosse uma empresa. Fica com João Dionísio na presidência, mas vai ser administrado pelo paranaense César Franco.

O CONTRÁRFIO

Diz o ditado popular que os últimos serão os primeiros. Para o vereador Chico Caiana funciona ao contrário. Ele foi o primeiro a sair da solenidade de posse de Ulisses Maia e foi a último a chegar para a reunião de eleição das novas Comissões Técnicas da Câmara.

ENROLADINHA
Bem no final do ano a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, se enrolou um pouco mais na Justiça Federal. Foi autorizado a quebra de sigilo telefônico da senadora.

GOVERNADORA DE MARINGÁ
Lolo, logo, Maringá vai ter uma mulher governadora. É que o nome da advogada e ex-vereadora Jacira Martins já foi aprovado em assembleia, e no ano que vem ela será eleita governadora do Distrito LD-6 de Lions Internacional.

O POLÊMICO
O polêmico ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vai promover um seminário no mês que vem para discutir modelo de eleição e financiamento de campanha.

NÃO ACEITOU
O nome do jornalista e blogueiro Ângelo Rigon foi lembrado e indicado pelo vereador Altamir dos Santos para assumir o comando da Assessoria de Comunicação da Câmara de Maringá. Rigon agradeceu o convite e disse que prefere continuar blogueiro.

A VIRADA
O ex-prefeito e es secretário de Planejamento do Paraná, Silvio Barros II, disse que aceitou o desafio proposto pelo Grupo Maringá de Comunicação – CBN – e vai promover no dia 5 de junho em Maringá a Virada da Sustentabilidade. No dia 6 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Internacional da Ecologia.

ASSESSORIA
Prefeito de Engenheiro Beltrão por dois mandatos, Elias Lima, que foi assessor do ex deputado estadual Divanir Braz Palma realizando um bom trabalho, vai integrar a equipe de assessores da vice governadora do Paraná, Cida Borghetti.

RETROCESSO
Com a queda de 20,2% na venda de veículos em 2016 na comparação com 2015, o mercado automotivo nacional voltou a níveis registrados em 2006 e 2007, No ano passado foram licenciados 2,05 milhões de veículos novos, contra 2,46 milhões de 2007.

TAMBÉM MUDOU
Se é verdade que o vereador William Gentil estava do lado do grupo que perdeu a presidência da Câmara e depois mudou para o lado ganhador, um outro representante de Iguatemi também mudou de lado. Onivaldo Barris estava do lado de Mário Hossokawa, inclusive trabalhando e articulando pela chapa que acabou ganhando a eleição, mas depois mudou de lado e ficou com a chapa perdedora.

ESCLARECIMENTO
Hoje às 14 horas haverá reunião no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá com vereadores, representantes da Acim, Sismmar, Codem, contadores da Prefeitura e secretários da Fazenda e Gestão para esclarecer o projeto do Vale Alimentação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Luiz Tutomo Icizuka, Marcus Vinicius de Andrade Donega, Sabrina Tamy Domen, Maria Aparecida Gongora, Juckeide Polesk da Silva, Ana Maria Meger, Beth Emidio, Cláudio Zavatini, Francisco de Paula, Izadora Vechi, Juliana Tripoloni, Laura Brovine, Liana Cláudia Vargas Pinto e Vânia Antunes Steffens.

Advertisement
Advertisement