Fim da candidatura

alvaro dias

A possível candidatura de Álvaro Dias a presidente da República pelo Partido Verde está chegando ao final. José Luiz Penna, presidente nacional do partido, e que politicamente não é nada confiável, vai ser nomeado pelo governador Geraldo Alckmin, do PSDB, para o cargo de secretário de Cultura.

“Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente” (Tessalonicenses 5 = 11)

DISPUTA ACIRRADA
A disputa pela presidência da Câmara Federal, em eleição marcada para o dia 2 de fevereiro promete ser bastante acirrada. Rodrigo Maia e Rosso estão em campanha, enquanto Jovair Arantes resolveu dedicar toda a semana para montar com a assessoria, a estratégia de campanha que começará na semana que vem.

FALECIMENTO
Conhecido empresário do ramo gráfico de Maringá, e um dos primeiros sócios do Clube Olímpico, Sergio Dallálio, de 62 anos faleceu ontem de madrugada em Curitiba, onde sofreu infarto fulminante. Sérgio que foi dono da Gráfica Líder, fazia caminhadas darias no Parque do Ingá.

JATENE ASSUMIU
Jamil Jatene, do PP, assumiu pela quarta vez o cargo de vereador na cidade de Londrina. Como os vereadores Fernando Madureira e Tio Douglas se licenciaram para assumir cargos na administração municipal, Jamil Janene, assumiu na condição de segundo suplente.

OS INDICADOS
O advogado Shinji Gohara vai assumir a Procuradoria Jurídica da Câmara, Claudecir Batista de Souza vai assumir a Direção Geral do Legislativo e Douglas Fernandes vai ser o coordenador de Comunicação do Legislativo.

LEGISLATIVO PAGA
Na cidade de Londrina,quando um vereador é chamado para ocupar o cargo de secretário municipal, ele continua recebendo pela Câmara, já que o salário de vereador em Londrina é superior ao de secretário municipal. Em Maringá já houve tempos em que vereadores no mesmo caso faziam opção, pois o salário de vereador era maior que o de secretário.

MANDA O QUÊ?
Mário Hossokawa, presidente da Câmara, manda o quê?: O procurador é indicação do vereador Sidnei Telles; o diretor geral é indicação do vereador Mário Verri; e o coordenador de Comunicação é indicação de Carlos Mariucci.

NÃO DISPUTA
Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e advogando a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República, diz que Lula não disputa: “Lula não ganha nada com isso. Ele já está na história como o maior presidente do Brasil no campo social. Ele vai destruir isso a troco de quê?”

VOLTA POR CIMA
Em Maringá o Partido dos Trabalhadores vai se recompondo e dando a volta por cima. O PT agora tem Mário Verri na vice presidência, tem o vereador Carlos Mariucci presidindo uma Comissão e integrando uma outra. E o PT ainda indicou o diretor geral da Câmara, o coordenador de Comunicação. Por enquanto, já que ontem falavam também em indicar o chefe de Gabinete.

SÓ SERTÃO
Levantamento feito pela empresa Crowley aponta que as 10 músicas mais tocadas nas rádios durante 2016 são sertanejas de sofrência ou sertaneja universitária. Foram tocadas pela ordem: Seu Pulicia, de Zé Neto e Cristiano; Infiel, de Marília Mendonça; Pronto Falei, de Eduardo Costa; Romântico Anônimo, de Marcos e Belutti; Medo Bobo de Maiara e Maraísa; Vai me Perdoando de Victor e Léo; Sosseguei, de Jorge e Mateus; 50 Reais, de Naiara Azevedo; Esqueci Você, de Henrique e Diego; e Que Pena que Acabou”, com Gustavo Lima.

TEM RESERVA
O prefeito Ulisses Maia não vai nomear todo o segundo escalão de uma vez. É que muitos partidos, inclusive o seu próprio PDT, continuam reclamando mais cargos. Assim, é sempre bom ter uma reserva.

FONTE DA JUVENTUDE
Disputar eleição é bom para remoçar as pessoas. Flávio Mantovani, que já foi inclusive candidato a deputado, Onivaldo Barris que disputou três eleições, Chico Caiana que é veterano, Sidnei Telles que já disputou três eleições, Odair Fogueteiro, também com três eleições disputadas, Mário Verri, no terceiro mandato, apenas como alguns exemplos de repente passaram a ser o chamado Grupo dos Novos. De novos mesmo, na atual Câmara tem só dois ou três, que nunca haviam disputado.

CAMBORIÚ
O próximo grande prédio a ser inaugurado em Camboriú é o Infinity Coast, com 66 andares, e, em 2019 será inaugurado o Yachthouse com 74 andares. Hoje, o mais alto de Camboriú é o Millenium Palace, que tem 45 andares e 177 metros de altura. Tem maringaense que tem apartamento no Millenium.

É SÓ FESTA
O governador Beto Richa, do PSDB, está em fase que é só festa. No próximo dia 16 ele vai reunir em Curitiba todos os 399 prefeitos do Paraná para proceder repasse de R$ 400 milhões referentes a cota extra de ICMS.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Valdemar A. Ferreira, José “Nenzinho” Dias, Sandra Mara Cesário Pereira, Douglas Eduardo Mendes do Prado, Demilson Rodrigues Martins, Ení de Simoni Nogaroli, Eurides Linhares de Almeida, Julieta Fernandes de Lima Bastos, Maria Fernanda Matias Cezar, Nori Dias, Patrícia Ramos Martins e Zaqueu Gonçalves e Silva.

Advertisement
Advertisement