Nos apontamentos

Diálogo

Hoje o edital de intimação do 1° Ofício de Protesto de Títulos, publicado no Jornal do Povo, trouxe nos apontamentos empresas da área de educação (Dom Bosco e Faculdade Eficaz), construção civil (Construart), metalurgia (Passafaro) e de planejamento (Ceppa – Centro de Pesquisa e Planejamento Ambiental Ltda.).
Esta última pertence a Valderlene de Oliveira Vargas Silva, que foi citada nas gravações feitas pelo Gaeco no segundo semestre de 2011 e que levou o Gaeco a pedir a prisão do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).
O então secretário de Indústria e Comércio do Paraná era conhecido pela interferência no governo do irmão mais velho, Silvio Barros II, inclusive aquele caso da licitação da publicidade, de R$ 12 milhões. A denúncia-crime ficou parada no TJPR por vários anos. O caso hoje tramita lentamente, por conta do foro privilegiado.
O vídeo com a gravação em que ela é citada que está na internet desde agosto de 2012, traz inclusive o seguinte diálogo entre Barros e Leopoldo Fiewski, ex-secretário municipal na gestão Silvio Barros II (PP), em que falam da desapropriação de terrenos para a implantação do Parque Industrial Cidade de Maringá, o conhecido Parque Industrial Barros, prometido para 2012 e que até hoje está travado:

– A Val deu a notícia pra você?
– O quê?
– Das opções.
– A Val (inaudível) uma ou duas.
– É.
– Falta mais uma.
– Espera mais um pouco, então?
– Assim que ela arrumar a terceira tem que publicar o decreto, mas as avaliações estão em andamento, né?
– Não posso, né?, porque se eu nomear esse povo nosso aqui é tudo funcionário de carreira, chefe, assim que eu avisá-los do que que é, já era, né? Eles estão esperando a gente autorizar, mas se eu falar isso agora…
– Mas já foi feito a avaliação do terreno maior lá…
– Do maior…
– É, eu já recebi essa avaliação, da prefeitura. Tudo bem, então faz depois. Vamos só esperar a opção da outra área, e aí faz o decreto de desapropriação, nomeia as comissões, mas só que tinha que estar em andamento essas avaliações, viu. É melhor mandar fazer a avaliação disso aí.
– É que vaza, né? Sabe que aqui não tem como segurar. Assim que chamar aqui esses borra-bostas aqui, a informação já foi…

Advertisement
Advertisement