Culpa do pai

Amusep

Deve acontecer no próximo dia 17 a eleição do novo presidente da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. O prefeito de importante município estaria contra a candidatura de um prefeito para o cargo, só pelo fato de não gostar do pai do candidato – que também já foi prefeito.

“Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento” (Salmo 71 – 6)

ALMOÇO NO RECIFE
Mesmo sem confirmar que pretende disputar continuidade na presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, está em campanha. Hoje ele estará no Recife para um almoço com a bancada federal pernambucana.

PMN NA TV
O PMN que no Paraná é presidido pelo deputado estadual Dr.Batista, vai apresentar o seu programa no rádio e televisão nos dias 18 e 23 de janeiro, e nos dias 3 e 5 de julho.

PREJU DOS FERIADOS
Trabalho realizado pela Fecomércio de São Paulo concluiu que os feriados neste ano resultarão em um prejuízo para o comércio varejista brasileiro, de R$ 190,5 bilhões. O montante é de 2% maior que o de 2016.

INÉDITO
Na terça-feira passada aconteceu um fato inédito. Foi a primeira vez que Mário Verri entrou no gabinete do prefeito de Maringá na condição de vereador. No governo do saudoso José Cláudio ele integrava mas na condição de secretário de Esportes, em cujo cargo realizou um excelente trabalho.

DUAS FERAS
Depois de publicar “Filosofia para Corajosos” do filósofo Luiz Felipe Ponde, a editora Planeta já prepara para o segundo semestre o lançamento de “Amor para Corajosos”, do mesmo ator. E vai lançar também um livro de Leandro Karnal em 2017 e outro em 2018.

UM DOS DOIS
Umberto Crispim de Araújo, presidente do Diretório Municipal do PMDB de Maringá, diz que o partido deverá ter candidato a deputado federal em 2018, e que tem dois importantes nomes que interessa ao partido: Carlos Roberto Pupin ou Daoud Nasser.

SERÁ UM TIME
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vai mesmo assumir a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. Só que o PT terá Lula na presidência e mais cinco vices.

ANOTA TUDO
Nas conversas que mantém com os maringaenses, toda vez que alguém faz um pedido, uma sugestão ou uma crítica, o prefeito Ulisses Maia fez questão anotar para providências futuras.

VAI PRA FORA
A ex-presidente da República Dilma Rousseff está se preparando para deixar o Brasil. No próximo dia 25 ela e seu defensor, o advogado e ex ministro José Eduardo Cardoso, estarão em Sevilha, na Espanha, participando de Encontro de Direitos Humanos.

PODE ESPERAR
Diversos cargos de diretoria ainda estão vagos na gestão Ulisses Mais, o que não preocupa o prefeito. Ele tem dito que no momento tem coisas mais importantes a fazer do que nomear diretores.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Os pedidos de recuperação judicial de empresas aumentaram em 44,8% no ano passado na comparação com 2015. As micro e pequenas empresas lideram os pedidos com l.l34 casos, as médias foram 470 me as grandes com 259 pedidos.

LIMPEZA
Um deputado federal maringaense querendo se desfazer de seus assessores, inclusive os principais, tem tentado “joga-los” para integrar assessorias de prefeituras.

NEM AÍ
Na questão da disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal está no firme propósito de se envolver. Como a eleição será no dia 2 de fevereiro e o STF está em recesso, fica fácil não apreciar a questão.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Cantadori, Gabriela Christinelli, Gilberto Gaspar dos Reis, Izabella D´Aurea Mora, Lourdes Catarina Marion Carvalho, Maria “Albaní” Pereira de Souza e Rodrigo José Rocha Rúbio.

Advertisement
Advertisement