O projeto de Baccarim

baccarim-ulisses

Presidente da Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá (Amecom), o professor Basílio Baccarim apresentou na semana passada ao prefeito Ulisses Maia o projeto de calçada ecológica que se propõe a cumprir dois objetivos: embelezar ruas e avenidas e favorecer a drenagem de áreas impermeabilizadas.
O projeto será testado na área central da cidade, com alargamento da base do canteiro de árvores, plantio de flores e implantação de sistema de drenagem.
Ex-vereador, Baccarim é autor da lei que criou a Escola de Jardinagem, e promete que vai deixar a cidade mais bonita e segura. Mudas e flores que serão utilizadas nas calçadas ecológicas serão preparadas na Casa Nossa Senhora da Anunciação, que faz o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Essas pessoas nos ajudarão não apenas a produzir as plantas que serão usadas nas obras, mas também no trabalho propriamente dito de execução do projeto”, afirma Aparecido Lopes, secretário da Amecom.
O trabalho de presos com bom comportamento e ex-detentos em fase de ressocialização também poderá aproveitado no projeto, que será adequado às normas de manejo da arborização. “Vamos apoiar toda iniciativa que busque enriquecer o paisagismo urbano e a valorização de um patrimônio muito importante de Maringá: a arborização”, disse o prefeito Ulisses Maia.
A propósito, Baccarim vinha havia anos tentando ser recebido pelos últimos prefeitos que a cidade teve, mas somente agora conseguiu. Prestes a completar 82 anos, o homem é de uma energia invejável e está disposto a plantar 50 mil árvores nos próximos anos.

Advertisement
Advertisement