Presidente do TRE faz palestra hoje às 10h30 em Maringá

Luiz Fernando Tomasi Keppen

O presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen (foto), fará palestra hoje sobre “Boas práticas municipais: ideais, projetos e inovações”, das 10h30 às 12h, no Plenário Ulisses Bruder, da Câmara de Maringá.
Ao seu lado estarão o corregedor do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o presidente da UVB, Gilson Conzatti, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-Maringá, Anderson Alarcon.

O evento é promovido pela Escola Legislativa da Câmara Municipal de Maringá em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, Comissão de Direitos Eleitorais da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Maringá, União dos Vereadores do Brasil e Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense.
O objetivo da iniciativa, explica o diretor da Escola Legislativa da câmara maringaense, Joaquim dos Santos, é estimular ações e programas que fomentem o desenvolvimento da cidadania e dos direitos humanos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Por isso espera-se uma grande presença de prefeitos, vereadores, secretários e assessores municipais da região, além de universitários e profissionais ligados à educação.
Dentre os projetos a serem apresentados e debatidos estão o Parlamento Jovem, o Executivo Jovem e o Tribunal Jovem. A Escola Legislativa da Câmara maringaense, por exemplo, já conta com os programas Câmara Mirim, que atende alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental – e o Estágio-Conhecimento, que oferece a estudantes do ensino superior a oportunidade de conhecer a sede do Poder Legislativo e a rotina de trabalho dos vereadores. Esses novos projetos, portanto, atenderiam a faixa intermediária entre os dois já existentes. (Foto IAPPR)

Advertisement
Advertisement