Não queremos discórdia no PV

partido verde

No afã de provocar discussão, auxiliar a administração Ulisses, pedindo a divulgação a real situação financeira da prefeitura, deixada pela Pupin/Barros, a tão decantada como exemplo de gestão fiscal, que em 12 anos teria transformado Maringá num exemplo de transparência e capacidade administrativa, fizemos algumas postagens que parecem ter gerado um mal estar entre dois jovens vereadores do PV, partido da base, pilar de sustentação da gestão Ulisses/Scabora.

Homero e Jean, Jean e Homero, permitam-me tratá-los com a intimidade de quem tem idade para ser pai dos dois, dando-lhes alguns conselhos: Calma. Não sejam afoitos demais. União. Sentem, conversem, acertem as diferenças, internamente, não exponham divergências, que podem ser superadas. Maringá precisa do trabalho de vocês e não podem desperdiçar a enorme capacidade que têm. Dois advogados, profissionais altamente qualificados, não podem passar a impressão que são como alguns vereadores da legislatura passada. Não queiram meter o pé na lata, digo, na jaca. Vamos fazer a limpeza com um gari trabalhador e cuidadoso. Há muita sujeira a ser limpada. Não vamos fazer ‘obradas’, para dificultar, ainda mais o trabalho.
Falo com a experiência que quem já foi jovem, afoito, talvez com algum talento, na época, ainda que menor que o de vocês. Sei o que é querer ser o melhor, aparecer, mostrar serviço. Com 34 anos de idade fui promovido a gerente de uma grande empresa e economia mista e não tive alguém para me aconselhar a baixar a bola. Não posso reclamar do sucesso que alcancei, mas não teria me desgastado tanto se tivesse um ‘treinador’, que me podasse um pouco o ímpeto. Calma, reitero, não queremos ser causadores de discórdia no PV.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement