Conhecereis a verdade e verdade…

biblia

… vos libertará. Esta frase dita por Jesus, na seguinte passagem evangélica: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. ” João, 8:31-3, talvez sirva para atuação dos vereadores, especialmente Homero Marchese e Jean Marques.
Em Maringá, nos últimos 12 anos a verdade sobre a gestão do Executivo, foi de certa forma escamoteada. Primeiro se alardeou uma transparência com o Observatório Social e a indicação do Zanoni como secretário de Controle Interno, que seriam os olhos da população em todos os atos da prefeitura. Não é verdade. E sobre a melhor gestão fiscal do Paraná, e uma das melhores do Brasil. Até que ponto é verdade? Muita coisa ficou escondida e é preciso que a verdade venha à tona. Que tal, senhores vereadores, começar por duas CPIs que tiveram assinatura suficientes para instalação, apenas do final do legislatura anterior? A do lixo, para apurar em que condições foi contratada a Constroeste, e a do Parque do Ingá, para se verificar quanto foi gasto, onde se gastou e por que aquele local turístico apresenta sinais de abandono.
Assim estariam ajudando a administração Ulisses/ Scabora, que, com apenas 20 dias, não pode ser pressionada, por ter cumprido uma promessa de campanha, a concessão do vale-alimentação aos servidores. Vamos buscar a verdade e a verdade libertará o povo de Maringá da ignorância e de ser vítima de enganação, de um lado ou de outro. Não esqueçamos da proposta do Investigador Nilson da fazer a lava barro. Se não dá para revisar todos os contratos e aditivos dos últimos 12 anos, façam pelo menos dos últimos 4 anos.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement