Secretária de Educação é inacessível, diz o Sismmar

Texto publicado no site do Sismmar pegou pesado na professora Valkíria Trindade: diz que a secretária de Educação de Ulisses Maia é mais inacessível do que as secretárias de Silvio Barros II e Carlos Roberto Pupin.
O gancho foi uma rápida reunião realizada ontem com a secretária para tratar de reivindicações dos servidores da educação.
“Para viabilizar a reunião, o Sismmar, representante legítimo dos mais de 12 mil servidores municipais de carreira, teve de fazer um requerimento por escrito para ser atendido por Valkíria. Nem nos tempos das administrações Silvio Barros e Carlos Roberto Pupin uma secretária de Educação foi tão inacessível quanto Valkíria. Uma postura lamentável de uma secretária que compõe a equipe de um prefeito que renovou a esperança de um diálogo franco e aberto com a categoria.
“Era uma pauta extensa de demandas importantes dos trabalhadores”, explica Iraídes Baptistoni, presidenta do Sismmar, com crítica à postura da secretária. “Mesmo assim, foi difícil sermos atendidos por ela que, 20 após o início da reunião, se apressou para encerrar a conversa para dar entrevista à Rede Globo”, lamenta Iraídes, que esteve acompanhada da dirigente Célia Vilela naquela reunião.

Advertisement
Advertisement