Federal ou estadual

Ex-prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz, fiel escudeiro da família Barros, deverá ser nomeado nos próximos dias para importante cargo público. Falta definir se o cargo será no governo federal ou no governo estadual.

“Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mateus 28 – 20)

SAUDADE
Amanhã completa 38 anos da morte do saudoso Silvio Magalhães Barros, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Maringá. Silvio Barros morreu aos 51 anos de vida, tendo sofrido uma parada cardíaca quando se encontrava no Aeroporto Gastão Vidigal para embarcar com destino a Curitiba. Quando ele faleceu, sua esposa dona Bárbara estava ao seu lado.

REFUGIADOS
Os pedidos de refúgios no Brasil aumentaram 2.868% segundo informa o Comitê Nacional para os Refugiados, órgão ligado ao Ministério da Justiça. Passaram de 966 em 2010 para 28.670 em 2015.

NOSSA MISS
Acontece hoje nas Filipinas com transmissão da Rede Bandeirantes de Televisão, a partir de 22 horas o Concurso Miss Universo. A representante do Brasil é a umuaramense Raíssa Santana, que é garota propaganda do Centro Universitário Unicesumar.

ASSEMBLEIA
José Adriano da Silva Dias, presidente do Clube Olímpico de Maringá, convocou Assembleia Geral Ordinária para o dia 22 de fevereiro às 19 horas, para apresentar a prestação de contas do exercício de 2016 e trata de assuntos gerais.

MUDANÇAS NA BAND
Mudanças na grade local da TV Maringá – Rede Band – acontecerão nos próximos dias. Uma das novidades deve ser a estréia no dia 5 de um programa destinado ao agronegócio.

BOA ESCOLHA
O vereador Mário Verri, do PT, fez uma boa escolha para a sua Assessoria de Imprensa. Contratou o jornalista Edmundo Pacheco que trabalhou no Jornal do Povo, O Diário, SBT, Televisão Maringá (Globo) e Folha de Londrina.

PROCURADORIA
O advogado Carlos Alencar Júnior, que foi candidato a vereador em Maringá e integrava a equipe do deputado federal Edmar arruda, assumiu o cargo de procurador Jurídico da Prefeitura de Floresta.

APOSENTADORIA
Homem de inteira confiança do saudoso prefeito Said Ferreira, o servidor municipal Hermógenes Botti, que já colaborou com o Jornal do Povo, despediu-se da equipe já que vai se aposentar. Botti era procurador do Dr. Said e tinha em seu nome milhares de alqueires de terra que pertenciam ao ex-prefeito.

DESCONTRAÇÃO
O prefeito Ulisses Maia teve participação de total descontração na entrevista que concedeu na sexta-feira ao Programa Pinga Fogo na TV. Quando Juliano Pinga disse: “Vou fazer a última pergunta”, Ulisses respondeu: “Faça a sua que depois eu vou fazer a minha”. Perguntou onde o Juliano tinha comprado a camisa que estava usando.

EXPORTAÇÃO
Por indicação de Ricardo Barros, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, nomeou Diogo Cunha de Souza, que é de Maringá, para integrar a equipe administrativa da Prefeitura de Londrina.

CIDADE LIMPA
O projeto Cidade Limpa, implantado pela Secretaria de Serviços Públicos, será realizado amanhã no Conjunto Ney Braga. O prefeito Ulisses Maia estará presente na abertura dos trabalhos.

MUIO DIFÍCIL
O número de famílias brasileiras com contas em atraso e que dizem não ter condições de voltar ao azul cresceu 25%. A informação é da CNC – Confederação Nacional do Comércios de Bens, Serviços e Turismo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Manoel Batista da Silva Júnior “Dr. Batista”, Wilson “Gaúcho” Machado da Silva, Marly Leal Gimenes, Guilherme Faria Fávero, Mônica Bertin, Francisco Sales Bueno, Olívia de Rezende Benteo, Marita Ozieranski, Orlando Sales Striques, Valéria Bianchi Madeira, Maria Conceição Martins Agostinho, Eduardo Guimarães J. de Andrade e Lúcia Helena Valente Volpi.
Amanhã (30) estarão aniversariando:
Claudinayle Aparecida Rocha, Albert Mariano, Paulo Mariano Filho, Inezil Maria Meira Ponte, Leonildo Veltrine e Mauro Volponi.

Advertisement
Advertisement