Ulisses em Curitiba

O prefeito Ulisses Maia estará amanhã em Curitiba para tratar da construção de um viaduto no trevo do Shopping Catuaí. Como é advogado, deverá aproveitar e participar da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná.

“Vocês viram como o nosso Deus nos levou pelo deserto, como um pai leva o seu filho, e nos guiou o tempo todo até que chegamos a este lugar” (Deuteronômio 1 – 31)

OS ENROLADOS
O jornalista Cláudio Humberto publicou que dos 26 ministros de Michel Temer 12 são réus, sem contar o próprio Michel Temer. Estão enrolados: Eliseu Padilha, Heder Barbalho, Gilberto Kassab, José Serra, Morera Franco, Maurício Quintela, Bruno Araújo, Ricardo Barros, Raul Jungmann (que já prescreveu) e Marx Beltrão. Não estão na lista Romero Jucá, Geddel Lima Henrique Alves, Fabiano Silveira, Marcelo Calero e Fábio Medina, que já estão fora do governo.

O NOME DE RICHA
O governador Beto Richa, do PSDB, está apoiando o nome do desembargador João Pedro Gebran Neto, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Ele integra a equipe do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato.

POSSE
Amanhã às 17 horas na Sala Desembargador Clotário Portugal, no prédio do Tribunal de Justiça do Paraná, acontecerá a posse do desembargador Renato Braga Bettega na presidência do Tribunal de Justiça, tendo Arquelau Araújo Ribas e Lídia Maejima, repectivamente na primeira e segunda vice, com Luís Nielsen Kanayama como corregedor geral e Mário Helton Jorge, no cargo de corregedor.

O COMUNICADO
Renan Calheiros, que amanhã termina seu mandato como presidente do Senado, já comunicou a senadores e ao presidente da República, Michel Termer, o que quer ser. Renan quer assumir a liderança do PMDB no Senado da República.

CORREU MUITO
Pré-candidata ao Governo do Estado, a vice-governadoar do Paraná, Cida Borghetti correu muito na semana passada. Cida esteve em Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Pato Branco, Cascavel, Toledo, Umuarama e Paranaguá.

FOI IMPORTANTE
O dia 31 de janeiro já foi muito importante no calendário político brasileiro. Em 31 de janeiro de 1951 Getúlio Vargas foi empossado na Presidência da República, no dia 31 de janeiro de 1956 foi a posse de Juscelino Kubitscheck de Oliveira,, e no dia 31 de janeiro de 1961 Jânio da Silva Quadros foi empossado presidente da República. Mas, ficou pouco tempo no cargo.

MUITAS LÉGUAS
Na sexta-feira o deputado federal Luiz Nishimori, que preside o PR no Paraná, andou muito pela região Noroeste. Nishimori visitou Loanda, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Santa Cruz do Monte Castelo e São Pedro do Paraná.

MUITO RICO
O senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, e que é um homem muito rico será o novo presidente do Senado. Ele tem dezenas de propriedades, é dono de empresas de prestação de serviços e de transporte de valores, e tem um patrimônio declarado de R$ 99 milhões. Eunice não usa verba parlamentar para deslocamentos Brasília-Ceará-Brasília, preferindo viajar em seu jatinho particular.

MUITO CARO
Integrantes da administração municipal liderada pelo prefeito Ulisses Maia acham um absurdo o valor que a Prefeitura paga por aluguel em alguns imóveis que nem precisam ser locados, sem contar imóvel que a Prefeitura alugou e não utiliza, como o caso de um barracão alugado por R$ 9 mil mensais e que continua vazio.

CANDIDATO PRÓPRIO
O Partido dos Trabalhadores realiza reunião hoje para decidir o lançamento e o nome de seu candidato próprio a Presidência da Câmara dos Deputados. O PT espera contar com o apoio da maioria dos parlamentes progressistas e de esquerda, coisa que parece difícil acontecer.

COMO FICA?
O Partido Verde de Maringá vai se reunir na quinta-feira para tentar colocar ordem na casa. O PV quer explicações do vereador Homero Marchese a respeito da ação que ele prometeu ajuizar contra o prefeito Ulisses Maia, que tem na vice Edson Scabora, do PV.

LEITE DAS CRIANÇAS
Norberto Ortigara, secretário de Agricultura do Estado do Paraná, disse que o Programa Leite das Crianças será reiniciado amanhã. Já foi assinado o contrato com 41 usinas, para a compra de 44 milhões de litros de leite.

ANSIEDADE
A ansiedade tomou conta do deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal e que aguarda um pronunciamento do Supremo Tribunal Federal para poder disputar reeleição. Ele sabe que de acordo com a constituição está impedido de disputar reeleição, mas espera que o STF auto9rize sua candidatura.

ANIVERSÁROS
Estão aniversariando hoje:
Andressa Calderero, André Araújo, Ubiraci Derner, Maria de Lourdes da Silva Rocha, Allyson Mazarin, Andressa Martins, Cecília Truite, Luciano Truite, Moacir Demori e Paulo Sergio Lopes.

Advertisement
Advertisement