Ano letivo municipal começa nesta sexta-feira em Maringá

A aulas na rede municipal de ensino de Maringá começam nesta sexta-feira.
Ao todo, 51 escolas de ensino fundamental devem receber 23.169 alunos. Na educação infantil são 11.768 crianças nos 63 unidades centros municipais de educação infantil. Os dados ainda são preliminares e a Secretaria Municipal de Educação deve fazer a atualização de 2017 até o início da próxima semana.

A expectativa no primeiro dia é recepcionar os estudantes e realizar algumas ações de acolhimento e boas vindas. O ano letivo também começa com aula e repasse de orientações quanto as questões de horário, organização do material, etc. Para a próxima semana está prevista a distribuição do kit escolar e uniforme. Ao todo serão distribuídos 39.286 kits escolares e uniformes.
Em relação a merenda, as escolas e CMEIs estão sendo abastecidas e os cardápios já estão organizados. Quanto ao transporte escolar feito pela prefeitura, aproximadamente 1.701 alunos da zona rural são atendidos diariamente. A frota inclui 63 veículos que são utilizados também para atender a Apae, ANPR (Associação Norte Paranaense de Reabilitação) e AMA (Associação Maringaense dos Autistas).

Advertisement
Advertisement