Portal Bim: Lindolfo Junior já comemora o fim dos aditivos

portal bim

Especialista em cidades, Lindolfo Junior disse ontem que o Paraná apresentou o que parece ser “um grande avanço” para o fim dos aditivos nas construções realizadas pelo poder público. Ele já defende a ideia há três anos.

Lindolfo, que é graduado em Gestão Pública, comemorou a publicação, pelo governo do Paraná, da chamada pública nº 001/2017 para acolher propostas para o credenciamento de instituições de ensino superior, empresas desenvolvedoras de tecnologia BIM (Building Information Modeling) e empresas prestadoras de serviços de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) para cooperação técnica visando a promoção de ações conjuntas de fomento à implantação de melhorias na gestão de projetos e de obras públicas de edificações e de infraestrutura rodoviária do Estado.

Lindolfo Junior

A Modelagem da Informação da Construção (BIM) é um processo de alta tecnologia que envolve trabalho técnico colaborativo capaz de gerar um modelo digital do empreendimento, com detalhamento e informações suficientes para a adequada execução de uma obra e sua manutenção durante todo o seu ciclo de vida. Na prática, o BIM funciona como um sistema integrado de informações entre os profissionais de projeto, execução, monitoramento, fiscalização e manutenção de obras.

Advertisement
Advertisement