Vida biografada

Hiran

“Amor por Maringá, paixão pela Medicina” é o título do livro que será lançado na próxima sexta-feira, contando a trajetória do médico e empresário Hiran Mora Castilho, 86, fundador do Hospital Santa Rita.

A obra é de autoria do jornalista e biógrafo Pedro Ribeiro e é ilustrada com fotos e depoimentos de personagens que acompanharam o trabalho executado pelo Dr. Hiran, médico ortopedista formado há 58 anos e que atuou na Medicina até 2013.
Para comemorar o lançamento da biografia, a família, amigos e colaboradores vão se reunir no Giardino Eventos, a partir das 20 horas, em uma grande celebração.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Vida biografada

  1. O Hospital Santa Rita era em Marialva, com outro nome, na decada de 50, os familiares são todos de lá, pioneiros, comerciantes no ramo de secos e molhados, (casas Brasil, posto de gasolina, Posto Brasil, e Farmacia Brasil, Da farmacia quem era o farmaceutico era o Sr Armando, que foi prefeito lá, por duas vezes.No Hospital atuava a Dra yorfinda e o Dr Francisco, que mais tarde fundaram o Hospital santa Rita em Maringá.

  2. O Dr Hiran e um marco na saude de Maringa, decente, humanol, honesto e trabalador, provou sua competencia nos longos anos de profissao, e motivo de orgulho para Maringa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>