Idiota?

Leitor fez o seguinte comentário: ‘Só idiota pra não saber que Akino Maringá é um pseudônimo ridículo que o Rigon usa. (sic)
Fomos buscar aqui o significado de idiota, que resumimos: o termo evoluiu de forma depreciativa para caracterizar uma pessoa ignorante, simples, sem educação. Popularmente, um idiota é um indivíduo tolo, imbecil, desprovido de inteligência e de bom senso. Idiotice é o produto daquele que é idiota.

Na Psiquiatria, o idiota é aquele que sofre de “idiotia”, que é o diagnóstico atribuído ao indivíduo mentalmente deficiente, com grau avançado de atraso mental, ligado a lesões cerebrais. No estado de idiotia profunda, o portador desta patologia tem suas capacidades vitais reduzidas num estado semelhante ao coma.

Meu comentário (Akino): Seria o leitor, que fez o comentário, um idiota? Não acredito, até pela fluência com que fez o primeiro comentário, assim: ‘Como diria meu avó foram se os anéis e ficaram os dedos, muito claro Rigon vc com seu faro impecável, vc acha mesmo que no mundo de hj o sr. Ulisses seria o salvador da pátria ou um Jesus Cristo dos necessitados, vc como eu sabe que não, que ele nunca foi isso, apenas transformaram ele nisto, mas continue fiscalizando essa administração por nós contribuinte. (sic)
Agora digo eu (Akino): Segundo a definição da psiquiatria, eu não sou um idiota e Maringá não tem muitos. Mas pelo que diz o leitor…
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement