Servidores da Anvisa protestam

Protesto- Anvisa

De Bruno Medeiros, no site Metropoles:

Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fizeram, nesta quinta-feira, um protesto em frente ao Ministério da Saúde contra a mudança de sede do órgão.

Em uma assembleia com direito a carro de som e discursos inflamados, cerca de 50 pessoas questionavam a medida.
Os funcionários deixarão o Setor de Indústria e Abastecimento para ocupar um prédio na 701 Norte, de propriedade do empresário e ex-vice-governador do DF Paulo Octávio. O contrato de aluguel foi firmado via chamamento público, ao custo de R$ 31,2 milhões anuais. Os servidores alegam que não houve transparência na decisão e suspeitam de direcionamento do contrato.
Um dos argumentos utilizados para pedir o veto à mudança é que a Anvisa não é um órgão subordinado ao Ministério da Saúde, mas sim vinculado. Por esse motivo, eles questionam a decisão do ministro Ricardo Barros.
“Pedimos que a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a Administração Regional do Plano Piloto e o Tribunal de Contas da União verifiquem esse contrato, pois ele já foi questionado pelo TCU. Se eles quiserem fazer essa mudança de forma truculenta, como está sendo proposto, nós não vamos desocupar o prédio”, disse Henrique Mansano, presidente da Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa). Leia mais.

Advertisement
Advertisement