Mutirão de cardiologia

A fila de espera de 1.482 consultas em cardiologia começa a reduzir nesse sábado.
Estão previstos 250 atendimentos no Hospital Santa Rita, referência regional na especialidade médica e parceiro da Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é atender toda a demanda reprimida nos próximos 60 dias.

O secretário de Saúde, Jair Biatto, relata que o prazo estabelecido será possível em razão dos atendimentos se estenderem no decorrer da semana no ambulatório de especialidades do Hospital Municipal. “Com essa medida para aumentar a capacidade de atendimento poderemos acabar com a fila de cardiologia”, afirma.
A fila de espera por consultas médicas especializadas em Maringá era de 25.861. Com início do funcionamento do “mutirão” no dia 6 de fevereiro, a estimativa é atender nos próximos três meses 80% dessa demanda. As especialidades a serem oferecidas inicialmente são as sete de maior demanda reprimida e respondem por 19.123 atendimentos: neurologia (6.652), oftalmologia (5.480), endocrinologia (1.545), cardiologia (1.482), reumatologia (1.462), dermatologia (1.374) e neuropediatria (1.128). (Secom/PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “Mutirão de cardiologia

  1. RIGON A POPULAÇÃO DE MARINGA TAMBEM ESTA RECLAMANDO DA FALTA DE MEDICOS CLINICOS GERAIS NOS POSTOS DE SAUDE ( UBS ) . TEM UM CONCURSO DE MEDICO CLINICO GERAL DA ADMINSTRAÇÃO PUPIN/BARROS EM QUE 49 MEDICOS CLINICOS GERAIS ESTATUTARIOS 20 HORAS AGUARDAM SER CHAMADOS .
    POR QUE A ATUAL NAO CONVOCA ESSES MEDICOS ???
    EM MAIO VENCE O CONCURSO ( 2 ANOS DE VALIDADE ).
    JA AJUDARIA E MUITO A FALTA DE MEDICOS .
    VALE LEMBRAR QUE PUPIN/BARROS SABIA DA FALTA DE MEDICOS SO CHAMOU 15 MEDICOS .
    LAMENTAVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>