Reunião da APP

O presidente da APP Sindicato convocou os membros do Conselho Estadual da entidade, para a reunião extraordinária que será realizada hoje às 8h30 no Bristol Metrópole Hotel de Maringá. Constam da pauta: informes, análise de conjuntura, avaliação de pauta da categoria, deliberação sobre greve, mobilizações e assuntos gerais.

“Não estou pedindo ao Senhor que os tire do mundo, mas que o Senhor os guarde livres do poder de Satanás” (João 17 – 15)

MAIS SAÚDE
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que a partir de agora, estados e municípios terão mais liberdade de investir em setores diferentes. O que é preciso é que os projetos sejam elaborados e levados a Brasília.

GRANDE ENCONTRO
O primeiro grande encontro do presidente norte americano Donald Trump com dirigente de nação importante acontece hoje. O novo presidente dos Estados Unidos vai se reunir com Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão. Serão discutidos acordos entre os dois países em diferentes áreas.
MAIS ESPAÇO
Se tudo correr bem o Paraná poderá ampliar sua participação no Governo Michel Temer. O nome do deputado federal Osmar Serráglio, do PMDB de Umuarama está sendo cogitado para ser ministro da Justiça.

RETORNO
Cida Borghetti, a vice-governadora do Paraná, retorna hoje dos Estados Unidos. Cida se encontra em Nova York desde o dia 1º participando da 55ª Sessão de Desenvolvimento Social da Organização das Nações Unidas.

NOSSO DINHEIRO
Os partidos políticos já estão discutindo novamente a criação de um fundo eleitoral, com o nosso dinheiro, para financiamento público de campanhas eleitorais. A medida já entraria em vigor nas eleições de 2018 e a previsão de gasto é de apenas e tão somente R$ 5 bilhões. Só 5 bilhões de reais.

APOIANDO A IMORALIDADE
Os deputados federais maringaenses, Ênio Verri, que preside o PT no Paraná, e Luiz Nishimori, que é presidente estadual do PR, assinaram o requerimento pedindo urgência para votação do projeto do deputado federal Maurício Quintella, do PR de Alagoas, que impede que a Justiça Eleitoral puna partidos políticos que não apresentaram prestação de contas ou que tenham suas contas rejeitadas.

PODE ACUMULAR
O Gabinete do prefeito Ulisses Maia informou que o advogado Jean Marques que é procurador do município e vereador pode acumular as duas funções. É que na condição de procurador ele tem obrigação de prestar apenas seis horas de serviço diariamente, e assim não estaria impedido de continuar ocupando o cargo de vereador, já que as sessões da Câmara não impediriam seu trabalho na Prefeitura.

NOVA LÍDER
A senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, e que é a nova líder do partido no Senado disse que o fato do ministro da Justiça Alexandre de Moraes se desfiliar do PSDB não é suficiente para que ele seja considerado isento para assumir um cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal. A maioria dos atuais ministros do STF já tiveram filiações partidárias, e alguns até fizeram campanha para antes de serem nomeados.

BANCOS FECHADOS
Os estabelecimentos bancários não atenderam nos dias 27 e 28 de fevereiro, e para o dia 1º de março o horário bancário será das 12 às 16 horas.

AMUSEP
Fausto Eduardo Herradon, prefeito de Floraí e presidente da Amusep-Assocuação dos Municípios do Setentrião Paranaense- presidirá reunião na sede da entidade no próximo dia 23. Na oportunidade estará presente Douglas Fabrício, secretário de Esportes e Turismo do Paraná.

PREÇO VISÍVEL
O advogado Rogério Calazans, diretor do Procon de Maringá ,disse que: “O Código de Defesa do Consumidor exige que o preço de todos os produtos expostos à venda deve ser apresentado de forma clara e visível”.

TRATAMENTO EM CASA
Depois de permanecer internada durante 51 dias, tendo passado por seis cirurgias, Eliane Berger, a mulher do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega está em casa. Ela continua o tratamento contra o câncer.

VOLUNTÁRIA
Elza Mariucci, esposa do vereador Carlos Eimar Mariucci, tem aparecido no gabinete do vereador, e até trabalha, mesmo sem receber nenhum numerário. Elza, que já integrou a equipe do JORNAL DO POVO, é de verdade a companheira de todos os momentos, tendo realizado um trabalho muito importante durante a campanha.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria Flor do Céu e Silva de Araújo Moreira, Joel Barbosa “Bié” da Silva, Raquel Martins Rampasi, Aristidews Mossambani, Emerson José Nerone, Victor Hugo Barbosa, Claudemir de Souza, João Batista Pedrinho, Walter de Souza Fernandes, Tereza Oliveira, Eliane Barbiero, Silvia Sidnei de Almeida Morandini, Naldina Rodrigues Johansen, Luiz Pereira da Silva, Maria Lúcia Minis Amador e Maria Hass Carniato.

Advertisement
Advertisement