Deputado cobra lei sobre qualidade de serviços públicos

Evandro Junior

O deputado estadual Evandro Jr. (PSDB) subiu hoje à tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar o governo do estado a implementação
da lei 17.315/12, a Lei de Qualidade de Serviços Públicos, que pretende melhorar o bem-estar do cidadão, através de análises qualitativas da administração pública.

O deputado explicou que os indicadores já estão prontos e só faltam estar disponíveis na internet, para que deputados e paranaenses possam ter acesso às informações.
Segundo ele, “a tecnologia vem ao encontro da atividade parlamentar. Assim que esses indicadores estejam disponibilizados na internet, nós poderemos fiscalizar e somar mais esforços ao governo do estado. Dessa forma, saberemos quais setores são mais carentes, os gargalos e os que necessitam uma maior atenção dos deputados. Será possível melhorar a administração pública e economizar recursos”, conclui Evandro Jr.
A lei prevê indicadores para os setores de saúde, educação, saneamento básico, habitação, renda, trabalho, meio ambiente e segurança pública. Também vão ter dados para avaliação demográfica, financeira e da gestão pública.

Advertisement
Advertisement