Enquanto isso…

Nomeia UEM

Na quarta-feira da semana passada, depois de ter cortado algumas FGs, o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Baesso, assinou a portaria 71/2017 nomeando mais um professor da instituição em cargo comissionado (assessor especial) para atuar junto ao Gabinete da Reitoria.

Baesso, como o blog tem divulgado, aumentou em 260% o gastos com CCs e o número de seus assessores passou de 13 para 39. Esta nomeação (de Ivan Aparecido Ruiz) não foi disponibilizada ainda no site da transparência da UEM.
A recente nomeação acontece logo em seguida ao corte de funções gratificadas de valores considerados irrisórios e relativos a atividades que não são da competência do técnico ou professor. Nenhum CC foi cortado, mesmo com o pedido feito pelo governo do estado no final do ano passado; somente FGs, alguns deles de caráter eletivo.
A propósito, depois de pedir ajuda da comunidade maringaense para não inviabilizar a UEM, o reitor convocou uma reunião do Conselho Universitário para as 14h da próxima segunda-feira. (Atualizado)

Advertisement
Advertisement