Greco-romano

Um ex-integrante da administração municipal disse ontem: “Maringá ganhou um presente de grego que administra de forma romana”.

“Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoareis os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7 – 14)

FALECIMENTO
Leila Nasser Assef, uma senhora dinâmica, bonita, que fez muito pelo teatro maringaense faleceu aos 92 anos de idade. Mãe do Dílson Nemer Assef, ela foi uma das fundadoras do teatro maringaense tendo trabalhado ao lado de Calil Haddad, Astolfo Castanheira, Reinaldo de Almeida Cesar, Milton Seixas e outros.

ATÉ O JUDICIÁRIO
Os comentários no Rio de Janeiro, e principalmente no meio jurídico, são de que uma possível delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, atingirá também em cheio membros do Poder Judiciário.

RECEPÇÃO
A vice-governadora do Estado, Cida Borghetti, tem a responsabilidade de recepcionar hoje o cônsul da Itália, que estará fazendo visita oficial ao Paraná.

AS BESTEIRAS
Merval Pereira, comentarista político da Rede Globo de Televisão, disse na Globo News que o governo do presidente Michel Temer não consegue ficar uma semana sem fazer uma besteira.

POSSE
O maringaense Marco Tadeu Barbosa, ex-presidente da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, toma posse hoje à noite, em Curitiba, no cargo de presidente da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.

SABATINA
Deve acontecer já na semana que vem, possivelmente na terça-feira, a sabatina no Senado de Alexandre Moraes, o indicado do presidente Michel Temer para assumir uma cadeira como ministro do Supremo Tribunal Federal. Não deverá enfrentar problemas para ser aprovado.

MODELO
Servidores do Poder Legislativo de Arapongas estiveram em Maringá conhecendo a estrutura e funcionamento da Câmara Municipal. O Legislativo maringaense tem sido modelo para diversos municípios.

QUE SE DANE
O brasileiro deseja mesmo que o país se dane. Pesquisa CNI/MDA contratada pela Confederação Nacional da Indústria mostra que Lula tem a preferência de 30,5% do eleitorado para presidente da República, aparecendo Marina Silva em segundo lugar com 11,8%, Jair Bolsonaro com 11,3%, Aécio Neves com 10,1%, Ciro Gomes com 5% e Michel Temer com 3,7%. Na pesquisa espontânea Lula tem 16.6%, Bolsonaro tem 6,5% e Aécio Neves tem 2,2%.

ATÉ O MORTO
Na hora de execução de dívidas os órgãos públicos não perdoam nem os mortos. No 1º Tabelionato de Protesto de Maringá, foi apresentada para protesto uma Certidão de Dívida Pública contra Miguel Tranjan Neto, falecido no ano passado.

NOVO COMANDO
Em solenidade realizada em Brasília o defensor público Antonio Maffezoli assumiu a presidência Associação Nacional dos Defensores Públicos- Anadep.
MAIS RECURSOS
O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior e o deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, estiveram em Paiçandu quando Ratinho Júnior destinou mais R$ 1,9 milhão para complemento de pavimentação asfáltica em bairro daquela cidade.

VISITA
Umberto Crispim de Araújo, presidente do Diretório Municipal do PMDB de Maringá, e ex-secretário de Meio Ambiente do Município esteve visitando o JORNAL DO POVO. Crispim, que já foi diretor estadual da Sanepar, é formado em Administração e em Direito, mas o que gosta mesmo é de política.

REIVINDICAÇÃO
O prefeito de Sarandi, Walter Volparo, do PSDB, e o deputado estadual Evandro Araújo, do PSD de Marialva, estiveram em Curitiba na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, onde foram recebidos pelo diretor geral João Carlos Ortega. Volpato e Evandro Araújo foram reivindicar recursos para novas obras em Sarandi.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Joel Cardoso, Walter Pietrângelo, Gisela Porcu, Manoel Jacó Garcia Gimenes, Melícia G. Romano, Carina Rocha, Daniel dos Santos, Lucia Regina Pizzo Sperandio Carlos Cezar Canato, Edvaldo Bavelone, Maria da Conceição Guedes Terna, Maria Fátima Santos da Silva e Valdeci Pacheco Rossi.

Advertisement
Advertisement