Uma verdadeira luta greco-romana

luta

Relembrando a frase que, segundo a coluna do ‘Verde’, teria sido dita por um ex-integrante da administração Pupin/Barros (‘Maringá ganhou um presente de grego, que administra como romano’), ocorreu-me pensar na luta que Ulisses está enfrentando e terá que enfrentar nos quatro anos de gestão, e a comparação com uma luta greco-romana foi inevitável.

Luta greco-romana, em resumo, segundo a Wikipédia é um dos esportes mais antigos dos Jogos, a luta greco-romana invoca os sentidos mais primitivos do homem, que lutam sem o auxílio de quaisquer equipamentos de proteção, mas sob um nobre código de conduta, que proíbe socos e golpes baixos e inclui complicadas táticas de derrubadas e imobilização do adversário. (…) Na Grécia Antiga, os lutadores competiam nus, com o corpo envolto por azeite e uma fina camada de areia para se protegerem do frio.
Sabemos que Ulisses precisa ficar completamente desnudo de influências dos Barros. Tem que se preocupar em não aplicar golpes que possam ser considerados baixos, mas precisa lutar, como numa verdadeira luta greco-romana, contra todos os males deixados ao longo dos 12 anos de gestões Barros/Pupin e Pupin/Barros. Terminal Intermodal; Parque Industrial; obras da Moragueira e Kakogawa; não pagamento da trimestralidade; terceirização da coleta de lixo; concessão do transporte coletivo, são alguns dos problemas que precisam ser enfrentados e solucionados. Prejuízos, certamente ocorrerão, mas é preciso apontar o culpados e levá-los a responsabilização perante os tribunais. Força Ulisses, estamos torcendo por você.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement