Campanha da Fraternidade será lançada no Parque do Ingá

CF 2017

A Campanha da Fraternidade 2017 será lançada na Quarta-feira de Cinzas, dia 1º de março, às 9h na gruta do Parque do Ingá, em Maringá.
“Queremos aproveitar a simbologia da reserva ambiental para discutir a temática da campanha”, diz o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.

A Campanha da Fraternidade 2017 é realizada pela Igreja Católica no Brasil e envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do país. Este ano o tema definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foi “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).
A Coleta da Solidariedade é sempre realizada no Domingo de Ramos, onde todo o dinheiro que é arrecadado nas missas é dividido entre o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade e o Fundo Nacional de Solidariedade. O FDS fica com 60% dos recursos, que são destinados a todos os projetos sociais da própria comunidade arquidiocesana, já os outros 40%, o FNS reverte no fortalecimento da solidariedade entre as diversas regiões do país.

Advertisement
Advertisement