Palestra

Gestor do Grupo Santa Rita, Hiran de Alencar Castilho, e o Carlos Augusto, que é consultor do grupo, estarão hoje em São Paulo, onde assistirão às 8 horas a palestra do ex-presidente da Reública, Fernando Henrique Cardoso.

“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42 – 1 e 2)

VOLTA DO JB
A partir do mês de maio o famoso Jornal do Brasil, fundado em 1.891 e desativado no dia 30 de agosto de 2010 voltará a circular. Nelson Tanure, que é muito amigo do Domingos Trevizan, transferiu o JB para o empresário Omar Pires que tem uma rede de mais de 10 restaurantes. O Jornal do Brasil voltará a circular inicialmente com 30 mil exemplares e só nas bancas carioca já que não aceitará assinaturas. É sem dúvida uma boa notícia para a mídia impressa.

SABATINA
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado tem reunião marcada para hoje às 10 horas para sabatinar o ministro da Justiça licenciado Alexandre de Moraes, que foi indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou is vereadores para a sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

TÁ QUEIMANDO
No Palácio Iguaçu comenta-se que embora a aparência seja de que o governador Beto Richa esteja promovendo Osmar Dias como provável candidato ao Governo do Paraná, a intenção e o resultado seriam diferentes. Em verdade Osmar Dias está sendo queimado.

SÓ NA TERÇA
Célio de Carles, presidente da Câmara Municipal de Astorga, informa que o Legislativo daquela cidade vai se reunir apenas uma vez por mês, sempre às 18 horas com três horas de duração.

PODE SER
O deputado estadual Ney Leprevot, do PSD, que fez 450 mil votos como candidato a prefeito de Curitiba, foi convocado pelo seu partido para ser candidato a senador. Ele disse que até poderá ser candidato, mas que o assunto precisa ser melhor analisado e tratado.

UNICESUMAR
O Unicesumar que vai construir um novo campus presencial em Arapongas, tem hoje mais de 90 mil alunos, deseja alcançar a meta de 110 mil no ano que vem, e, segundo o reitor Wilson de Matos Silva, o objetivo é contar com 160 mil anos em 2020.

MUITA GENTE
O Palácio do Planalto ainda não sabe todos os nomes, mas já sabe que muitos integrantes do Governo, inclusive o presidente Michel Temer, estão entre os nomes citados pela construtora Odebrecht na delação premiada.

SÓ CUMPRIMENTO
O ex-prefeito Silvio Magalhães Barros II esteve na Igreja Missionária no domingo para cumprimentar o Pastor Jacó Vieira pelos 59 anos de vida e pelos 40 de pastor. Ele só cumprimentou e não ficou na festa pois tinha viagem marcada para Teresina. Também no domingo, Ricardo Barros, ministro da Saúde, mano e mentor político do Silvio que passou o fim de semana em Maringá viajou para o Piauí.

SÓ POSSE
A Câmara Municipal de um município que integra a região da Amusep só realizou uma única reunião em 2017, que foi exatamente a de posse dos vereadores e eleição da mesa diretora da referida Câmara.

A DÚVIDA
A ex-presidente Dilma Rousseff está se preparando para as eleições de 2018 quando ela estará disputando o voto popular mais ima vez. Dilma decidiu que será candidata, mas ainda vai fazer opção entre disputar uma cadeira no Senado ou na Câmara dos Deputados.

SEMINÁRIO
Rogério Calazans, diretor do Procon local informa que estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Direito do Consumidor que será realizado no Teatro Marista no dia 14 de março. Para participar é preciso doar dois quilos de arroz ou dois litros de leite,

AGORA NÃO
Alexandre de Moraes, ministro da Justiça licenciado, e que está trabalhando muito visando a sabatina marcada para hoje, não concedeu nenhuma entrevista durante a semana. Ele disse que só dará entrevista depois da sabatina e da votação de seu nome no plenário.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Padre Eduardo Francisco de Barros Belot, Carolina Nvarro, Camila Navarro, Siomone Gôngora, Crlos Pompilho, Juliana Barreto da Mota, Caetano Gonçalves Neto, Cláudio Brumati, Osmar Marega, Yone Sanches Pinto, Farida Okuhara, Vera Lucia Lopes, Otávio Cezar Bergonsi, Vanderlei A. C. Fernandes, Francisco Alves Pereira, João Mayo Filho, Maria Lucia Alves de Brito, Lísia Nishimori e Maria Inêz Franzoi Moreno, Loedelane Campos Jorge.

Advertisement
Advertisement