Qual a carga horária legal dos CCs…

… na Prefeitura de Maringá? Leitor tem questionado e a informação que tenho é que deveria ser de 40 horas semanais, mas na prática é de 35 e faz muito tempo.

Os próprios servidores de carreira, apesar de nos editais dos concursos constar 40 horas, fazem 35. Sempre foi assim, mas na Câmara é pior, lá são 30 horas, regularizada no PCC. Quem vai mexer nesse vespeiro?
Ninguém, muito menos eu.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

13 pitacos em “Qual a carga horária legal dos CCs…

  1. Seria bom mesmo porque este blog vivia pegando no pé do cc da gestão anterior e dia 21/02/2017 as 15:40 tinha cc tomando lanche no MC isso pode né criticavam no passado e agora fazem pior,estamos de olho horário de cc 8 horas sem choro sem dor de segunda a sexta independente setor que esta,isso foi orientação do ministério publico em 2007 então e onde têm relógio ponto têm que passar dedinho né porque hoje e que se vê gente brincando de trabalha sabendo que carga horária semanal de cc 40 ,então amigo blog Rigon vamos ficar de olho vc gostava de ficar filmando tudo seja mas competente seus amigos blogueiros .

  2. Outra dúvida minha e de muitos é a respeito do horário de Trabalho dos Conselheiros Tutelares, pois constantemente tenho ido ao conselho para falar com um certo conselheiro e a resposta é sempre a mesma, está fora realizando atendimento ou então que está de folga, mais pera ai como assim de folga em pleno dia de semana, segundo portal da transparência não há folgas e que o horário à ser cumprido tem que ser das 08:00 as 11:30 – 13:30 as 17:00, quem fiscaliza eles…

    • pois é! tem muitos mas muitos mesmo, trabalhadores da iniciativa privada que trabalham mais que vocês em condições piores que a de vocês, ganhando menos que vocês, que não tem direito de reclamar como vocês reclamam, e nem de “coçar”
      como vocês coçam, porque o trabalhador da iniciativa privada pode ser dispensado do trabalho a qualquer instante. Enquanto isto muitos mas muitos mesmo, concursados da prefeitura não trabalham nem 20 horas semanais, apenas cumprem horário isto quando não apresentam atestado frios.

  3. Então quando foi pra ter eleição dos conselheiros tutelares estava lá que tinha que provar que trabalhou mas 16horas por dia porque carga horária dos conselheiros são 16 horas por dia e tbem não constava folga né mas tudo pode.

    • E no Conselho Tutelar da Zona 07, tem um conselheiro que você liga para falar com ele e o mesmo nunca está, como foi dito anteriormente, faço aqui uma pergunta quem sabe os nobres vereadores possam nos responder quem fiscaliza o horário dos conselheiros……

  4. De fato, os servidores que trabalham no Paço, a grande maioria, salvo engano cumpre 7 horas diárias, 35 semanais! Isso ocorre porque existe um Decreto Municipal que diz que o horário de expediente – ou atendimento – do Paço é das 08:00h as 11:30h e das 13:30h as 17:00h! Mas já dizem que o MP ta vindo aí pra corrigir!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>