Vinte e um anos

debate

Neste 22 de fevereiro completei 21 anos na qualidade de cidadão maringaense.
O ano era 1996, e estabelecemos residência na bela Maringá. Naquele ano teve eleição e me encantei pelas propostas de Jairo Gianoto, enganado pela propaganda, em quem só não votei, porque não tinha transferido o título.

Naquela eleição despontou um jovem vereador, que foi o mais votado, Ulísses Maia, que viria ser o presidente da Câmara da legislatura 97/98. Os quatro anos de Jairo foram de muita propaganda no Pinga Fogo, em O Diário, e quase ia votando nele. Fui salvo pelo debate na Cúria e a descoberta, graças à fala de Silvio Name Junior, que o desmascarou. Não me lembro em quem votei no primeiro turno, mas no segundo com certeza votei em José Cláudio. Que pena ter adoecido, pois tivesse concluído o mandato e não teríamos esse ciclo Barros, tão ruim para Maringá. Mesmo com João Ivo, não fosse a briga com Enio, o PT não teria entregue a prefeitura a a história seria outra. Nesses anos, e após isso decide, trabalhar na fiscalização da correta aplicação do dinheiro público. Agradecemos ao Dr. Cruz e o Rigon, que nos permitiram colaborar, ainda que um pouco para o bem de Maringá. Fizemos muito mais que muitos vereadores, digo sem modéstia.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

8 pitacos em “Vinte e um anos

  1. PARA REFLEXÃO DOS AVARENTOS…

    “…Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
    Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
    Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
    Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
    Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna…”
    (1 Timóteo 6:7-19)

    URNA FUNERÁRIA NÃO TEM GAVETA E NO RETO DO CADÁVER NÃO CABE MUITA COISA…!

    APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’ desde criança)

    • “…E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado…”
      (Marcos 16:15,16)

  2. Nunca fui simpatizante do PT, porém naquela oportunidade por falta de opção votei no José Cláudio, agora vir aqui e elogiar o João Ivo, ah por favor, isso chega ser ridículo, e a propaganda que tanto fez o Jairo, parece que a história se repete, tamanho é a propagando da atual gestão no diário, neste blog, etc, etc…..

  3. Nunca fui simpatizante do PT, porém naquela oportunidade por falta de opção votei no José Cláudio, agora vir aqui e elogiar o João Ivo, ah por favor, isso chega ser ridículo, e a propaganda que tanto fez o Jairo, parece que a história se repete, tamanho é a propaganda da atual gestão no diário, neste blog, etc, etc…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>