Impressionante…

Parque do Ingá

… o descaso, abandono, falta de interesse das gestões Barros/Pupin e Pupin/Barros, nos 12 anos, com o Parque do Ingá.
Em menos de dois meses a administração Maia/Scabora fez mais que o que foi feito nos últimos 8 anos, sem os recursos que vieram aos montes.

A propósito, o prefeito Ulisses Maia atendeu nossa solicitação de pediu para às Controladoria que apure se houve, ou não, superfaturamento das obras do portal.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

28 pitacos em “Impressionante…

  1. E TEM MUITAS PESSOAS FALANDO MAL DO PREFEITO ATUAL. NÃO SABEM ESPERAR. SÃO APENAS 60 DIAS DE MANDATO. MUITAS COISAS BOAS HAVERÃO DE ACONTECER. É SÓ O GESTOR TER BOA VONTADE. PORQUE ASSESSORES COMPETENTES ELE TEM.

  2. Essa história d que são só 60 dias ja está se arrastando, daqui a pouco vão dizer q foram só 4 anos, que não deu pra consertar tudo e blá blá blá! Quero saber pq em 60 dias não contratou analista pra seplan? Pra agradar os ricos que entram no parque pelo outro portão foram rápidos!

  3. Vc está sendo passional e paixões sempre são perigosas. No que se refere à publicação, com certeza também se tomou o cuidado de se implantar turnos de vigilância para evitar assaltos ou ataques à integridade física das pessoas, não é? Ou isto não se releva?
    Gostaria também que comentasse sobre as escolas e Cmeis que estão sendo inauguradas, com sub utilização – 2 ou 3 turmas de EDUCAÇÃO funcionando.
    Como percebo que vc não foge ao debate, espero sua manifestação.

  4. deveria também averiguar o salário dos CC´s que ficaram 12 anos sem trabalhar lá dentro…quanto custaram a Diretoria de Serviços e a In-Gerência do parque. ????????

  5. Deveria também averiguar quanto custou os CC´s que ficaram 12 anos lá dentro sem trabalhar. Quanto custou aos cofres públicos a in-Gerência e a Diretoria de Serviços???
    Penalizando inclusive os responsáveis

  6. Não estou vendo poste de iluminação, alguém que esteve na reinauguração pode informar se tem ou não iluminação nessa passagem, por sinal ficou muito bonito!!!

  7. ADMINISTRAÇÃO ANTERIORES

    13/12/2005 (Terça)

    CIDADE
    Prefeitura retoma construção de passarela no Parque do Ingá

    A Prefeitura de Maringá irá retomar, hoje (13), a construção da passarela do Parque do Ingá que permitirá a reabertura do portão localizado na avenida Laguna, fechado há três anos.

    A reabertura é uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Operária e um compromisso de campanha do prefeito Silvio Barros.

    A passarela começou a ser construída em outubro e poucos dias depois a obra foi embargada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com a justificativa de que as modificações teriam avançado sobre uma área verde que não poderia ter sido derrubada.

    O secretário do Meio Ambiente e Agricultura de Maringá, José Croce Filho, esteve ontem (12) na superintendência regional do Ibama, em Curitiba, onde teve acesso ao levantamento do embargo, que determinou a liberação da obra por concluir que a prefeitura cumpriu com as determinações previstas no plano de manejo da unidade de conservação.

    O Ibama chegara a exigir que a Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura de Maringá demolisse imediatamente parte da passarela que estava sendo construída no parque até o dia 21 de novembro, sustentando a posição de que a obra teria avançado sobre uma área verde que não poderia ter sido derrubada.

    Além da demolição, o Ibama também solicitara que o município fizesse um novo projeto, adequando-o ao plano de manejo, dando prazo de 10 dias para que a Prefeitura o enviasse para Curitiba.

    Segundo o secretário, “agora que temos certeza de que não há nenhum impedimento, a obra deve ser retomada hoje mesmo (13), para que possa ser concluída mais rápido possível”, conclui.

    Pmm

    e no Blog do Rigon

    6.4.06
    Construção da passarela no Parque do Ingá é irregular

    A Prefeitura Municipal de Maringá divulgou release sobre a passarela no Parque do Ingá, com 260 metros, e feita em aço. A matéria, extensa, não faz referência a um dado importante e adiantado pela coluna de hoje: a obra não tem autorização do Ibama, que por lei é responsável pelo Parque do Ingá, por este ser uma unidade de preservação ambiental (o projeto, que se depreende do documento que o blog reproduz abaixo, sequer foi protocolizado pelo município). Não faz referência também a um acordo entre município e Ministério Público, feito em 2004, de que nenhuma construção seria admitida dentro do local para mantê-lo o mais próxima de sua concepção original. A própria obra, retomada em dezembro, está sendo investigada pelo MP. A continuidade da obra a torna irregular.
    Para os incrédulos, eis o ofício assinado pelo superintendente do Ibama no Paraná, Hélio Sydol:

    Postado por Angelo Rigon às 12:29

    A HISTÓRIA DA PASSARELA É ANTIGA E REPLETA DE PROBLEMAS.

  8. BLOG DO RIGON
    6.4.06
    Sobre a passarela do Parque do Ingá

    Em dezmebro do ano passado o secretário do Meio Ambiente, José Croce Filho, retornou de viagem a Curitiba anunciando que o Ibama liberou a construção da passarela no Parque do Ingá. Segundo ele, o Ibama havia concluído que a prefeitura cumpriu com as determinações previstas no plano de manejo do local.
    Fiquei sabendo agora há pouco que é a licença para a construção tem que partir do IAP, que não a concedeu. A obra continuaria irregular, mesmo se não dependesse do Ibama.
    Postado por Angelo Rigon às 18:10
    ———-
    O Parque do Ingá já passou por diversas reformas e diversas inaugurações, procurar na história encontra as notícias.
    O que precisa de fato não é somente fotos de inauguração é a prefeitura manter em condições o que foi reformado ou construído.

  9. Outro detalhe é que ele só terá condições de colocar seu programa de governo quando aprovado o PPA para os próximos 4 anos, pois está trabalhando com orçamento do governo anterior.

  10. E Sílvio Barros II você que vive falando em meio ambiente e o capacho político do condomínio dos barros o Carlos Pupin, nas suas respectivas gestões abandonaram o Parque do Ingà, aliás lotearam para o ( PMDB) do crespinho, ai juntando toda a incompetência do Trio Ternura, nunca fizeram o que realmente era necessário para revitalizar o Parque do Ingá. O crespinho com aquele velho discurso da mesmice e do continuísmo, com a sua conhecida trumpe, mamaram a vontade na administração municipal, penso que os atuais vereadores deveriam fazer uma CPI, quanto foi gasto com pessoal e despesas declaradas investidas nos últimos 12 anos e o que realmente foi feito neste Parque do Ingá, afinal é dinheiro nosso do contribuinte que a duras penas pagamos nossos impostos para a Prefeitura da Cidade de Maringá, parabéns ao Prefeito Ulisses Maia e ao seu Vice Edson Scabora, que não se escondem dentro dos seus gabinetes, vão às ruas ao encontro dos interesses da comunidade, continuem assim mostrando as velhas raposas como se trabalha e administra uma cidade do tamanho de Maringá ! ! !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>