Na Argentina

Dr. Cruz

O procurador de Justiça do Paraná José Aparecido da Cruz, que foi promotor de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, está na Argentina. Cruz que já está pensando na aposentadoria já decidiu que após a aposentadoria continuará residindo em Maringá.

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós” (Efésios 2 – 10)

PROFISSÃO DE RISCO
O Brasil é o décimo país mais perigoso para a imprensa em geral, segundo pesquisa mundial. No Rio e em São Paulo, alguns repórteres estão usando coletes à prova de balas.

BALA PERDIDA
O jornalista e advogado Domingos Trevizan, agora chefe de Gabinete do prefeito Ulisses Maia não gosta bem de lembrar, mas quando ele era o diretor de Jornalismo da Rede CNT no Rio de Janeiro uma bala perdida (?), “encravou” na perna da mesa do Trevizan na redação daquela emissora. Por sorte a bala preferiu a perna da mesa e não a do Trevizan.

NEGANDO TUDO
O ministro Edson Fanchin, que é o relator da Operação Lava Lato no Supremo Tribunal Federal, está negando tudo. Negou pedido de Eduardo Cunha que queria ser transferido para o Complexo Médico Penal, e negou pedidos de Aécio Neves e Lula que queriam acesso a delações premiadas. Negou ainda pedidos de habeas corpus de Zé Dirceu e do ex senador Gim Agnelo.

AGORA PODE?
No governo da presidente Dilma Rousseff o deputado federal paranaense Luiz Carlos Hauly, do PSDB de Londrina se manifestou contra a volta do CPMF. Agora, no governo Temer o deputado paranaense está propondo a volta da cobrança.

CIDA COM TEMER
Cida Borghetti, a governadora do Paraná em exercício, esteve em Brasília sendo recebida em audiência pelo presidente da República Michel Temer. Ela foi pedir mais agilidade do governo federal para o pedido de empréstimo internacional formulado pelo Governo do Paraná. Temer prometeu atender.

TÁ COM TUDO
A cidade de Umuarama está com tudo. Já tinha uma Miss Brasil e agora tem também um baita ministro. Sério e competente o deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama, é o nome ministro da Justiça.

FEIO NA FOTO
O prefeito de Curitiba Rafael Greca, do PMN do deputado estadual Dr. Batista está feio na foto. Os servidores municipais estão ameaçando greve, está enfrentando problemas na área de transporte e em outros setores. Greca vai procurar investir tudo que pode na área de saúde na tentativa de melhorar a imagem.

ESTÁ FORA
Líderes do PSDB e da política nacional acham que o senador José Serra está fora da disputa presidencial. Se Serra deixou o Ministério de Relações Exteriores alegando problemas de doença, muito pior seria ser presidente da República. A ausência de Serra favorecerá muito Geraldo Alckmin.

MUITO MELHOR
O atual relacionamento entre Brasil e Japão é hoje muito melhor do que no Governo Dilma, e a participação do deputado federal maringaense Luiz Nishimori foi importante. Prova de que melhorou é que o imperador Akihito mandou uma carta muito simpática para Michel Temer, e anexou uma foto dos dois juntos.

FALOU BESTEIRA
Levy Fidelix, que disputou a Presidência da República pelo PRTB, partido do qual é presidente nacional foi multado em R$ 25 mil por ter feito declarações homofóbicas durante a campanha de 2004.

O PROCURADO
Paulo Krug, operador financeiro no caso Banestado e que foi condenado pelo juiz Sergio Moro com pena de 4 anos, 9 meses e 18 dias de prisão, está sendo procurado. Um dos melhores advogados do Paraná, o maringaense José Carlos Cal Garcia Filho, que defende Paulo Krug, que é considerado foragido da justiça, não quis se manifestar.

MORO NO PERU
O juiz federal Sergio Moro, que estará em Maringá palestrando no mês que vem, esteve ontem em Lima, capital peruana, onde falou no seminário “Corrupção e Estado de Direito”, Sergio Moro abordou a Operação Lava Jato.

EXTINÇÃO
Está nas mãos de Sergio Moro o pedido dos advogados da saudosa Marisa Letícia, e agora também uma petição do Ministério Público pedindo a extinção de punibilidade de Marisa Letícia na Operação Lava Jato.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Neumar Adélio Godoy, Minoro Takahashi, Roberto Okamoto, Cleusa D´Arlin, Nelson Renato Garcia, Valdecir Aparecido Pavani, Valdinéia Peres dos Santos, Ercílio Santinoni, Aquiles Henrique, Eva Vitalina Ferreira da Cruz, Leonardo Bueno da Silva Neto, Oswakdo Bertoldo da Silva e Pedro Granado Martines.

Advertisement
Advertisement