CCs, FGs e estagiários…

…na Prefeitura de Maringá. Vejamos o antes e o agora.
Em 30 de novembro de 2016, último relatório da gestão Pupin/Ferdinadi-Barros (vamos prestigiar o ex-vice-prefeito, que segundo o Verdelírio é leitor assíduo do blog), tínhamos 445 CCs, em 31 de janeiro deste ano o número era 119, diferença a menor de 63%, que representa o quanto foi cortado no gestão Ulisses. FGs eram 524, na gestão passada, e em 31/1/17 eram 344, redução de 34%. Estagiários eram 422 e na gestão atual 328, redução de 22%.

A surpresa é no Gapre, que na gestão Pupin tinha 32 Ccs; 4 FGs e 16 estágios, que eu considerava uma absurdo, na gestão Ulisses tem 28 CCs; 10 FGs e 12 estagiários. Em números absolutos passou de 52 para 50 com Ulisses e, apesar da absorção da Secretaria de Comunicação, considero um número muito alto de CCs, com alguns cargos, salvo, engano, cheirando cabide.
Outra distorção pareceu-me na Secretaria da Mulher, que com Pupin tinha 15 servidores, entre CCs, FGs e estagiários e com Ulisses se manteve. O número de Ccs caiu de 11 para 9, o que acho um exagero. Era cabide, e penso que continua. Em outras postagens analisaremos, outras, inclusive o custo.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

31 pitacos em “CCs, FGs e estagiários…

  1. Tirou alguns assessores mas aumentou vergonhosamente o número de diretores em várias secretarias! Tem até diretor sem funcionário kkkkkkk
    Queria mesmo era saber se teve economia em dinheiro, porque um diretor vale 4 assessores

  2. Concordo com você quanto a secretária da mulher. Terem colocado idoso lá foi pra acomodar CC inútil. O povo dá Sasc já faz. Não serve pra nada. E tô sabendo que estão querendo meter a colher no conselho do idoso. O povo das entidades que cuidam dos velhinhos estão bem bravos. Vão falar com o prefeito, que não tá sabendo de nada dessa confusão. Arrumar briga com conselho é arrumar confusão de graça. Abre o olho prefeito.

  3. No GAPRE há, além do gabinete, a COMUNICAÇÃO, a IMPRENSA, o CERIMONIAL, a ASSESSORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS e GUARDA MUNICIPAL. Portanto, é um gabinete que engloba 6 funções e, ainda assim, tem menos CC do que na administração anterior.

  4. Pede para o Ulisses explicar porque o Alex Chaves manteve a Diretoria sobre drogas. Colocou um cara que não tem nem noção do perigo, que dirá de política sobre drogas. Causou revolta em todo mundo.

  5. Blogueiros que ficaram defendendo e falando so bem do Ulisses enquanto vereador foram nomeados como ccs….pergunto: pra fazer o que?
    So pode ser o pagamento pelos serviços prestados…
    Aquela promessa de que so seria nomeado técnicos…foi pura enganação…e o povo nao aprende…aliás…o povo é quem paga a conta….
    E tem blogueiros que ainda continua so falando bem….porque será?

  6. Esse Akino vai ficar os 4 anos so falando mal da administração anterior…campanha politica já passou meu caro….se vc for coerente como acha que é….abra os olhos e veja o que está acontecendo na atual administração…este é o ponto….ou vc tem seus milhares de motivos pra nao querer enxergar….?

    • funcionário na era Barros alem de ser tratado feito lixo, só tinha FG se fosse trabalhar na campanha, bandeirando e distribuindo santinhos, tanto na eleição municipal quando na federal

  7. A conta que deveria fazer é quantos estavam nomeados em 31/01/13 e 31/01/17 ou seja mesmo período de cada administração.

    A economia realmente esta sendo feita? O salários dos CCs e FG nesta gestão teve um aumento considerado, na anterior o menor CC em 31/12/2016 era de $1.1970,00 nesta gestão o menor CC passa de $3.000,00.

    • ai vai vc mesmo recolher seu lixo, vai vc mesmo cuidar do seu filho o dia todo, porque não terá creche, aproveita e vai vc mesmo cortar arvores e roçar o mato da cidade

      • cerca de 30% a 40% dos servidores municipais de Maringá não trabalham corretamente trabalham algumas poucas horas no dia, e uns 10% não fazem nada só cumpre horário. A economia seria bem grande se estes trabalhassem corretamente, portanto menos funcionários a prefeitura continuaria a funcionar normalmente pois estes que mencionei não estão sendo bem aproveitados.
        Ha! sem contar aqueles que ficam coçando durante o horário normal de expediente para depois fazerem hora extra porque não deu tempo de executar o serviço, e na hora extra coçam também para poder fazer mais horas.

      • Ué roçar mato? vão fazer uma licitação de 3 milhões de reais para terceirizar para uma empresa cortar mato, nunca foi preciso, pois o pessoal da semusp que dava conta, por que agora gastar 3 milhões, com esse dinheiro da pra fazer uma creche, um colégio, melhorar a estrutura do HMM, ou de outros postos, 3 milhões 10% = 300.000 mil, acho que alguem tá levando grana ai.

  8. É pessoal, engulam essa… Mudou a gestão, mas nem tudo mudou. Estávamos cheios de esperanças, cheios de ilusões com as promessas, e agora encaramos a realidade: Para o servidor publico, sério, concursado, que não puxa saco, NADA MUDOU. O vale alimentação não passa de uma esmola que as duras penas conseguiremos( e ao contrario das promessas sairá lá pra Abril), as 30 horas para o servidor da Saúde NÃO SAIRÁ, o reajuste de salário de 2017, vai ter q ser implorado…Ninguém é idiota, sabíamos que eram ilusórias essas promessas, mas sempre nos iludimos…é uma pena…

  9. diminuiu o ccs e aumentou o salário do novos, só trouxa para acreditar nesse Ulisses, basta verificar no portal da transparência, alias vamos ver se estará atualizado no dia 10 de março, já com os salários de ccs atualizados, ai essa imprensa que puxa o saco, vamos ver se terá coragem de publicar o salário de todo mundo (ccs)

  10. Pois é o salário do menor cc nessa administração é de rs 3.150,00 antes era Rs 1900,00. Esses cc principalmente aqui na semusp num faiz nada. Estão enchendo as secretarias com um monte de diretor. O pessoal da semusp sempre deu conta de cortar o mato. Pergunto? Vai licitar pra que? Queria saber porque meus pitacos estão aguardando serem moderador e não estão sendo publicado?

  11. Ulisses disse que ia passar o rodo em quem era do Barros/ Pupin, aí deixa Dra Rita de Cássia no HM que não passa dedo, que não cumpre as horas que precisa por dia, e que tem até tempo livre para trabalhar no hospital do Chefe do Secretário de Saúde!!! Nada muda mesmo!

  12. E por falar em HM, e por falar em cargos, partidários, parceiros, e puxa sacos da antiga gestão, a enfermeira Ângelica que era unha e carne com a antiga diretora. Diretora que era cargo dá ex Secretária dá Saúde, Carmen Inocente. E aí?! Isso pode também?!

  13. Cada um que colocaram nas gerências e assessorias… Já vi documentos enviados com o próprio nome em letra minúscula… Perdem fácil para muitas crianças de 7anos #sóacho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>