Até parece outro parque

Neste fim de semana caminhei pelo Parque do Ingá e a sensação é que parece outro parque.
Limpeza de alguma árvores caídas à beira do lago deram outra visão. Ao tempo que ficamos contentes com a nova administração municipal, lembramos com um misto de tristeza e raiva das gestões anteriores, que consumiram muito dinheiro e praticamente tinham abandonado este cartão postal de Maringá.

O que fez o secretário do meio ambiente em quatro anos, caro Crispim? Por que Silvio e Ricardo Barros não fizeram o que Ulisses fez? E Pupin? É preciso divulgar, comentar e ouvi de uma pessoa que eles só se preocupavam com grandes negócios, com o que dava dinheiro para parceiros. Não podemos esquecer. Que essa turma nunca mais possa se sentir os donos de Maringá, como aconteceu nesses 12 anos. Força Ulisses. Não nos decepcione.
A propósito, e mudando um pouco de assunto, como está a educação? Um amigo cobrou que escolas e creches não estariam funcionando bem. Procede? O que sei é que, em número de CCs , na Seduc baixou de 14 para 3, até 31 de janeiro. FGs, de 207 para 109. E estagiários de 118 para 91.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

32 pitacos em “Até parece outro parque

  1. Verdades Bíblicas

    1 Timóteo 6:10-16: Amor ao dinheiro

    Em Timóteo 6:10 encontramos um outro exemplo de pessoas que se desviaram da fé: aqueles que amaram o dinheiro.

    1 Timóteo 6:10
    “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

    “Desviar-se” provém da palavra grega “apeplanithisan” e significa: “ser levado fora do caminho, ser seduzido.” Pessoas que se desviaram, em determinado momento estavam andando no caminho certo, mas devido a uma decepção, não mais seguiram, foram levados para fora do caminho. Eles se desviaram. Paulo está se referindo as pessoas “que se desviaram da fé”, o que, consequentemente, deixa claro que eles estiveram uma vez na fé.

    A sedução das riquezas fará os enganados por elas vaguearem para longe da fé. Usando a parábola da videira em João 15, isto corresponde a não permanecer firme na videira. Como resultado, isto implica em um solo infértil – a terceira categoria da parábola do semeador – uma vez que não há como dar frutos se não estiver ligado à videira1. Por fim, se não há um verdadeiro arrependimento, e uma conversão, no fim seremos cortados da videira e classificados como aqueles galhos a serem queimados (João 15:2,6).

    Voltando a questão da riqueza é óbvio que ela é um inimigo mortal à fé; é um assassino da fé em primeiro grau. Quando o amor ao dinheiro entra em cena, a fé vai-se embora. Deus nos fornece bênçãos materiais, para suprir nossas necessidades, mas querer se tornar rico, querendo ser “abençoado” a qualquer custo com riquezas NÃO é algo que devemos fazer. Em vez disso, eis o que devemos fazer:

    Hebreus 13:5-6
    “Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei. De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem?”

    Estamos fazendo isso? Estamos satisfeitos com o que temos? Nossa vida é livre do amor ao dinheiro ou estamos correndo atrás de riquezas? Vamos pensar e fazer os ajustes que sejam necessários.

  2. Fenaziam uns 8 meses que eu nao ia ao Parque do Inga, la dentro, hoje fui para dar uma olhada, confesso fiquei impressionado. Agora esperamos o mesmo tratamento para a pista de caminhada externa. Parabens a administracao Ulisses & Scabora.

  3. Homossexual Passivo diz:

    A filha do Silvio Barros, a novinha formada em psicologia que está vendendo Hinode, estava lá dizendo que aquilo era obra do pai dela, que deu todas as condições para que Ulisses abrisse o malfadado parque.

    Vê se pode uma coisa dessas…

    • Maringaense orgulhosa diz:

      Caro Antagonista,
      Só para lembrar, faz quase 2 meses apenas que Ulisses Maia assumiu a prefeitura e já fez muitas coisas pela cidade; portanto seria bom que todos tivessem um pouco de paciência, pois a administração anterior ficou 12 anos e nada fez.

      • NADA FEZ?

        Roubou, desmandou, desqualificou, mentiu, doutrinou, desviou, dilapidou, perseguiu, descumpriu, retrocedeu, beneficiou(se), ignorou, prevaricou e muito mais. Não podemos dizer que nada fez!!

        Nilton Lopes

  4. Akino, será que o Ulisses consegue arrumar e limpar a podridão que consumiu a cidade por 12 anos ?
    É torcer que consiga, pois muita coisa suja das administrações Barros/Fantoche vão aparecer e resta o Ulisses consertar.
    Uma das minhas reinvidicações a nova administração Ulisses/Scabora é a reforma total do Anel viário Sincler Sambatti que está totalmente jogado as traças, um verdadeiro abandono e nossa população correndo risco de vida diariamente.

  5. Tem coisas simples que resolve. Sugiro a demarcação da pista interna em volta do lago, aquilo tá um samba de crioulo doido as pessoas andam como querem e onde querem ´muitos não respeitam, não dá passagem mistura crianças com quem está correndo e pode até causar um acidente. Uma coisa simples que resolve “ DEMARCAÇÃO DA PISTA INTERNA “

  6. Não sou servidor público, portanto não tenho vale alimentação. Não frequento o parque do ingá, nem a pista de caminhada. Não tenho problemas de saúde portanto não estou na fila de consulta. Não tenho filhos em escolas ou creche. E para completar pago muito imposto municipal. Para mim até agora só sobrou pagar a conta.

  7. O povão não tem educação ..á direita se vai , á esquerda se vem..
    Igual na escadaria…
    Lado do corrimão se sobe, e lado da parede se desce…
    Por isso os corrimãos são, do lado direito
    Pois na subida precisamos de apoio ou segurança
    Na descida temos a parede que norteia o cérebro ..
    Mas é uma caos …DE IGNORÃNCIA…

  8. Estive hoje a tarde lá. Por enquanto só uma maquiada, uma limpeza geral. Falando em maquiagem, pintaram a passarela de verde e a vegetação também. Não tiveram a mínima preocupação em proteger a natureza. Cadê o pessoal do meio ambiente e o do PV pra evitar um crime desses.

    • Também acho que é muito barulho por pouco.

      Tudo bem que fez uma bela limpeza, passou
      uma tinta, coisa que os incompetentes que saíram
      não conseguiram fazer.

      Mas tem muita coisa para arrumar lá dentro.
      Tomará que continue a consertar a cagada deixada.

  9. O parque antes , era simplesmente o reflexo dos administradores da cidade , um verdadeiro LIXO , esse Silvio Barros não passa de um Eike Batista vende sonhos e entrega ilusão. Um verdadeiro tonto.

  10. Os Barros só pensaram em ganhar dinheiro pra família. A administração deles em 12 anos foi uma farsa, uma piada.
    Exisitiam 500 CCs, mais familiares e amigos, que ficavam repetindo o tempo todo que a administração era maravilhosa e não existia mais ninguém na cidade com capacidade para ser prefeito. E tinha trouxa que acreditava.
    Da mesma forma,foram gastos milhões pagos a alguns setores podres da imprensa para vender a família como maravilhosa.
    Acho precoce avaliar a administração do Ulisses com tão pouco tempo e tão poucas medidas importantes ainda tomadas. Vamos dar um ou dois anos e voltamos a falar a respeito.

  11. Sobre o Horto Florestal, há uma pendência jurídica entre a Prefeitura e a Companhia Melhoramentos. No entanto, logo que assumimos a Secretaria, fui procurado pelo Dr. Mauro Rosseto que é o Procurador da Companhia, se mostrando muito solícito para resolver definitivamente esta pendência. Nos próximos dias estaremos discutindo o assunto, inclusive com a presença do Dr. Lafayette-Promotor de Meio Ambiente, para tentar chegar a um acordo, e que o Município possa definitivamente tomar posso do Horto.
    Jaime Dallagnol-Secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal.

  12. Me desculpem, mas concordo com o leitor que diz que foi apenas uma maquiada. Estive no parque dias desses, após a abertura e não vi nada de EXTRAORDINÁRIO. Apenas podas, pintura e reabertura daquela passarela, aliás, muitas podas desnecessárias, sendo o parque uma área de preservação. Eu caminho todos os dias no entorno e as vezes dentro do parque. Me desculpe o vice prefeito que disse em um vídeo que nunca se fez tanta coisa em tão pouco tempo. Menos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>