Inscrições abertas

Parlamento Jovem

A Câmara de Maringá abriu hoje o prazo de inscrições no Programa Parlamento Jovem por meio da Escola Legislativa.
É uma iniciativa que busca a integração entre os estudantes do Ensino Médio/Técnico, das redes pública e privada de ensino, e o poder Legislativo.

As inscrições serão feitas aqui. Esta deverá ser impressa, assinada pelo responsável do aluno e entregue à Escola Legislativa até o próximo dia 31. Neste documento o candidato deverá escolher entre oito partidos pré-definidos: Cidadania, Esportes, Educação e Cultura, Emprego, Meio Ambiente, Saúde, Mobilidade e Segurança Pública.
Todos participarão de uma visita no dia 6 de abril, onde conhecerão os detalhes do Parlamento Jovem. Nos dias 10, 11 e 12 de abril, os candidatos realizarão encontros temáticos onde escolherão seus representantes, conforme o número de integrantes de cada partido. No dia 17 do mesmo mês, será divulgada a lista dos 15 eleitos. Os demais serão convidados a interagir com o partido oferecendo sugestões de projetos e indicações.
“Esperamos que, desta forma, eles compreendam como funciona a estrutura política administrativa nacional e a maneira pela qual o cidadão pode atuar mais efetivamente, considerando que a partir dos 16 anos de idade o brasileiro já pode votar”, explicou Joaquim dos Santos, coordenador da Escola Legislativa.
O Parlamento Jovem foi instituído pela resolução municipal 309/2014 e realizará suas sessões na terceira quinta-feira de cada mês. A primeira será dia 20 de abril, às 19 horas, no Plenário Ulisses Bruder, quando acontecerá a posse e a eleição da Mesa Executiva.
A divulgação do Programa será feita pela mídia e diretamente nas escolas do município onde serão distribuídos folders aos interessados.

Advertisement
Advertisement